Bruxelas aprova prolongamento das garantias para Novo Banco

Bruxelas aprova prolongamento das garantias para Novo Banco
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Comissão Europeia aprovou hoje o prolongamento das medidas de liquidez para o Novo Banco para facilitar o processo de venda, segundo um comunicado divulgado em Bruxelas.

No documento lê-se que Bruxelas aprovou, no âmbito das regras de apoios estatais, uma "prorrogação das garantias do Estado português em títulos, no valor nominal de 3,5 mil milhões de euros, emitidos pelo Novo Banco".

Esta decisão deverá "garantir a continuação da adequada liquidez do Novo Banco", pelo que a Comissão Europeia congratulou-se com as medidas adicionais de restruturação para melhorar a "viabilidade e eficiência do banco".

+ notícias: Economia

Já é conhecida a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira.

Greve na Easyjet. Companhia aérea revê em baixa adesão para 60% mas sindicato mantém participação "total"

A easyJet estimou esta sexta-feira, ao final da tarde, que 40% dos trabalhadores escalados se apresentaram ao serviço no primeiro dia de paralisação, um número contestado pelo sindicato dos tripulantes de cabine, que afirma que a adesão se manteve nos 100%.

Fisco enviou mais de 4 milhões de liquidações de IMI e 916 mil são inferiores a 100 euros

Os proprietários de imóveis receberam este ano um total de 4.082.440 liquidações de Impostos Municipal sobre os Imóveis (IMI), das quais 916 mil são de valor inferior a 100 euros, dando origem a um único pagamento.