Bruxelas aprova prolongamento das garantias para Novo Banco

Bruxelas aprova prolongamento das garantias para Novo Banco
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Comissão Europeia aprovou hoje o prolongamento das medidas de liquidez para o Novo Banco para facilitar o processo de venda, segundo um comunicado divulgado em Bruxelas.

No documento lê-se que Bruxelas aprovou, no âmbito das regras de apoios estatais, uma "prorrogação das garantias do Estado português em títulos, no valor nominal de 3,5 mil milhões de euros, emitidos pelo Novo Banco".

Esta decisão deverá "garantir a continuação da adequada liquidez do Novo Banco", pelo que a Comissão Europeia congratulou-se com as medidas adicionais de restruturação para melhorar a "viabilidade e eficiência do banco".

+ notícias: Economia

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já é conhecida a chave vencedora do EuroDreams desta quinta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.