Aumentos nas pensões, abono de família, RSI e CSI custam 173ME em 2016

Aumentos nas pensões, abono de família, RSI e CSI custam 173ME em 2016
| Política
Porto Canal

O Governo disse hoje que o aumento das pensões e do abono de família e a reposição dos valores de referência do Rendimento Social de Inserção e do Complemento Social para Idosos custam 173 milhões de euros em 2016.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros desta manhã, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social disse que "o conjunto de despesa associado ao aumento de pensões andará perto de 80 milhões de euros", apesar de admitir que ainda não foi determinado "com exatidão" o valor da atualização das pensões.

A este valor acrescem cerca de 50 milhões de euros com a reposição dos valores de Rendimento Social de Inserção (RSI), 37 milhões de euros com o aumento dos três primeiros escalões do abono de família e seis milhões de euros com o Complemento Social para Idosos (CSI).

+ notícias: Política

Governo e parceiros sociais reúnem-se com críticas à execução do acordo

O Governo e os parceiros sociais voltam esta quarta-feira a reunir-se na Concertação Social, com as confederações patronais a exigirem a execução do acordo assinado em outubro, nomeadamente o incentivo fiscal à valorização salarial.

Braço direito de Ventura, Luc Mombito, detido por ameaças a jornalista

Luc Mombito foi alvo de buscas durante a manhã desta terça-feira, acabando detido e constituído arguido por ameaças ao grande repórter da SIC, Pedro Coelho.

TAP. Partido Socialista considera que reporte ao SIS está “mais do que esclarecido”

O líder parlamentar do PS considerou esta terça-feira que o caso do reporte ao Serviço de Informações de Segurança (SIS) do computador levado do Ministério das Infraestruturas está “mais do que esclarecido”, acusando a oposição de “alimentar uma novela”.