Presidente do PS afirma que não está prevista moção de confiança ao executivo de Costa

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 nov (Lusa) - O presidente do PS afastou hoje a apresentação de uma moção de confiança ao programa de Governo do primeiro-ministro indigitado, António Costa, mas frisou que a esquerda parlamentar rejeitará uma eventual moção de rejeição da coligação PSD/CDS.

Esta posição foi transmitida em conferência de imprensa por Carlos César, também líder da bancada socialista, após o Presidente da República, Cavaco Silva, ter indicado o secretário-geral do PS, António Costa, para formar Governo.

Interrogado se o PS poderá apresentar uma moção de confiança ao programa do Governo liderado por António Costa, o presidente dos socialistas respondeu: "Não está previsto fazê-lo, mas será salvaguardada a continuidade do Governo no caso de PSD ou CDS-PP apresentarem moções de rejeição".

"Isso decorre dos acordos feitos com o PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes". Se o PSD e CDS-PP o fizerem, o Governo será reconfirmado por essa via", declarou Carlos César.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.