Maria de Belém espera que Governo de Costa se preocupe com a vida dos cidadãos

| Política
Porto Canal com Lusa

A candidata presidencial Maria de Belém Roseira expressou hoje o desejo de que o futuro Governo liderado por António Costa tenha como preocupação a qualidade de vida dos portugueses e que o Orçamento do Estado seja aprovado com celeridade.

"Face à indigitação do Dr. António Costa como primeiro-ministro de Portugal, cumpre-me saudá-lo, desejar que o programa de governo que vai levar por diante tenha como primeira preocupação a qualidade de vida das portuguesas e dos portugueses", refere a candidata Maria de Belém em comunicado.

Para que esse objetivo se possa concretizar, a candidata presidencial espera que os instrumentos que são necessários, "como o Orçamento do Estado, sejam aprovados para que o país possa entrar, com a celeridade possível, no caminho do progresso".

Maria de Belém Roseira reitera ainda a sua declaração de segunda-feira em que disse que Cavaco Silva "estava a adiar o inadiável".

O Presidente da República indicou hoje o secretário-geral do PS, António Costa, para primeiro-ministro, refere uma nota da Presidência da República em que é ainda referido que a continuação em funções do XX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho, em gestão "não corresponderia ao interesse nacional".

+ notícias: Política

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".