Presidente da República recebe secretário-geral do PS às 11:00

Presidente da República recebe secretário-geral do PS às 11:00
| Política
Porto Canal

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, recebe hoje o secretário-geral do PS, António Costa, às 11:00 no Palácio de Belém, segundo a agenda do chefe de Estado.

Na agenda divulgada no 'site' da Presidência da República é apenas referido que às 11:00 "o Presidente da República recebe, em audiência, o secretário-geral do Partido Socialista, Dr. António Costa".

O encontro com o secretário-geral do PS segue-se às 31 audiências realizadas por Cavaco Silva desde 12 de novembro com confederações patronais, associações empresariais, centrais sindicais, banqueiros, economistas e partidos representados no parlamento eleito nas legislativas de 04 de outubro.

As audiências no Palácio de Belém tiveram início a 12 de novembro, dois dias depois da aprovação por toda a oposição de uma moção de rejeição ao programa do Governo de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho, que implicou a demissão do executivo.

Nesse mesmo dia, 10 de novembro, PS, PCP, BE e PEV assinaram acordos de incidência parlamentar para viabilizar um executivo liderado por António Costa.

A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições de 04 de outubro, com 38,4%, à frente do PS (32,32%), BE (10,19%) e CDU (8,25%). O PAN conseguiu eleger um deputado com 1,39%.

+ notícias: Política

Notícia Porto Canal. Marcelo e Costa reunidos na próxima semana a propósito do PRR

No comentário semanal do Porto Canal, Ribau Esteves revelou que o Presidente da República e o Primeiro-ministro vão ter um momento juntos na próxima semana a propósito do Programa de Recuperação e Resiliência.

Galamba admite riscos de privatização mas salienta “bons exemplos na Europa”

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, admitiu esta quarta-feira que “riscos existem” com a privatização da TAP, mas destacou os “bons exemplos na Europa” com outras companhias aéreas de bandeira, que a seu ver não perderam valor estratégico.

Publicado novo regime de apoio a rendas e créditos à habitação

O novo regime extraordinário de apoios às famílias para pagamento da renda e da prestação e contrato de crédito, conhecido como 'Mais Habitação', foi esta quarta-feira publicado no jornal oficial, para entrar em vigor na quinta-feira.