Edgar Silva (PCP) diz que 24 de janeiro é "data concreta para novo rumo"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 nov (Lusa) - O candidato presidencial Edgar Silva, apoiado pelo PCP, definiu 24 de janeiro, data marcada pelo Presidente da República para o próximo sufrágio para chefe de Estado, como a "data concreta" para um "novo rumo" para o país.

"Temos já uma data concreta para que o povo português, em suas mãos, decida um novo rumo para Portugal. Isso é que é importante. Está já ao nosso alcance, não só agora com as novas soluções de Governo que se poderão vir a criar", afirmou, à margem de uma ação de campanha, em Lisboa, subordinada ao tema "A Constituição e os direitos dos trabalhadores", perante uma plateia repleta de sindicalistas.

Cavaco Silva agendou hoje para 24 de janeiro as próximas eleições presidenciais, as quais podem ultrapassar, em número de candidaturas, o ano de 2006, aquele que registou o maior número de candidatos (13), embora depois só tenham constado seis no boletim de voto.

"O povo português tem já uma data concreta para que um passo decisivo e fundamental seja dado para uma nova era, um novo rumo para o nosso país", completou Edgar Silva.

A cerca de um mês para o final do prazo de formalização das candidaturas a Belém são já mais de duas dezenas os nomes falados como 'presidenciáveis', que têm de angariar, pelo menos, 7.500 assinaturas válidas de outros cidadãos lusos.

HPG (VAM/ZO) // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.