Defesa de Sócrates marca conferência imprensa para 11:00 de hoje

| País
Porto Canal com Lusa

A defesa do antigo primeiro-ministro José Sócrates convocou uma conferência de imprensa para as 11:00 de hoje num hotel de Lisboa, disse o causídico João Araújo à Agência Lusa.

Sócrates voltou a casa na sexta-feira após nove meses e meio de prisão, no âmbito da chamada "Operação Marquês", embora continue detido, só que agora preso na sua própria habitação.

A decisão de alterar as medidas de coação do antigo primeiro-ministro, o único dos arguidos da "Operação Marquês" que ainda estava na cadeia, foi tomada pelo Tribunal da Comarca de Lisboa, na sequência de uma diligência nesse sentido do Ministério Público, e foi tornada pública ao fim da tarde de sexta-feira.

Mas esta alteração foi considerada "insuficiente" pelo advogado do antigo primeiro-ministro, que já anunciou ir recorrer da decisão.

José Sócrates, 58 anos, foi preso a 25 de novembro do ano passado, indiciado por corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, num processo em que estão envolvidas mais oito outras pessoas, entre as quais o ex-ministro Armando Vara.

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".