Ferro Rodrigues estranharia se Sócrates "apelasse ao voto na direita"

Ferro Rodrigues estranharia se Sócrates "apelasse ao voto na direita"
| Política
Porto Canal (LYV)

Eduardo Ferro Rodrigues, líder parlamentar do Partido Socialista (PS), não estranha o apoio de Sócrates a António Costa, e afirma que "se qualquer dos antigos secretários-gerais do PS apelasse ao voto na coligação de direita, isso sim, seria estranho".

Nesta segunda-feira, foi publicada uma declaração de apoio a António Costa por José Sócrates, pelo Jornal de Notícias (JN). Ferro Rodrigues, não estranha este apoio oferecido ao PS e o que poderia considerar invulgar seria "se qualquer dos antigos secretários-gerais do PS apelasse ao voto na coligação de direita", como declarou ao Diário de Notícias (DN).

Na primeira declaração, após a libertação, Sócrates aferiu que aquilo mais lhe importa, no momento, "é que todos aqueles que se batem por uma alternativa política de mudança saibam que estou do seu lado. Ao lado de António Costa, pela vitória eleitoral." 

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.