Sócrates vai votar nas legislativas, mas sem pedir autorização

Sócrates vai votar nas legislativas, mas sem pedir autorização
| País
Porto Canal

Os advogados de José Sócrates anunciaram hoje que o ex-primeiro-ministro exercerá o seu direito de votar nas próximas eleições legislativas, a 04 de outubro, e não pedirá autorização para o fazer.

"José Sócrates exercerá, naturalmente, esse seu direito, garantido pelas leis e pela Constituição, e por isso não pedirá autorização alguma, limitando-se, se ainda for caso disso, a transmitir informações pertinentes", esclarecem os advogados João Araújo e Pedro Delille em comunicado enviado às redações.

Na nota, os advogados referem que não permitirão que "o exercício do seu [José Sócrates] direito cívico seja transformado por quem quer que seja, em espectáculo de humilhação pública dele em em prejuízo para o Partido Socialista".

Após nove meses e meio em prisão privativa, José Sócrates encontra-se desde o 05 de setembro em prisão domiciliária, com vigilância policial, no âmbito do processo "Operação Marquês".

+ notícias: País

Operadoras proibidas de cobrar portabilidade de números de telemóvel a partir desta segunda-feira

As operadoras de telecomunicações estão, a partir desta segunda-feira, proibidas de cobrar aos clientes pela portabilidade do número de telemóvel, segundo a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Movimento defende que falta vontade política para cobrar impostos da venda de barragens da EDP

O Movimento Cultural de Miranda alertou esta segunda-feira que os 335,2 milhões de euros que a EDP deve pelo negócio das barragens, bem como o IMI, podem nunca vir a ser pagos, por falta de vontade política do Governo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".