Advogado de Vara vai recorrer da decisão de prisão domiciliária

| País
Porto Canal / Agências
Lisboa, 10 jul (Lusa) - O advogado de Armando Vara considerou hoje uma "medida brutal" a prisão domiciliária aplicada ao ex-ministro socialista e anunciou que vai recorrer da decisão.

"É uma medida brutal, limitativa da liberdade e penalizadora para Armando Vara e que não tem justificação jurídica. Vamos atacá-la", disse Tiago Rodrigues Bastos.

O advogado falava à saída do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) após o interrogatório do ex-ministro socialista, detido na quinta-feira, no âmbito da "Operação Marquês", por suspeitas de corrupção passiva, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

O processo envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates, que se encontra em prisão preventiva, e mais oito arguidos.

Tiago Bastos confirmou que o juiz Carlos Alexandre fundamentou a prisão domiciliária aplicada a Armando Vara com o perigo de perturbação do inquérito e também com o perigo de fuga, embora reduzido.

CP/FC (NL) // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Euromilhões. Eis a chave que vale 42 milhões de euros

Já são conhecidos os números e estrela do sorteio 038/2024 do Euromilhões, cujo jackpot está estimado em 42 milhões de euros.

"Sortudo" português acertou em quatro números e duas estrelas do Euromilhões

Um boletim com os números e estrelas do quarto prémio do Euromilhões foi registado em Portugal. A informação foi avançada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o prémio, que saiu também a mais 17 apostadores estrangeiros, tem o valor de 2.596,40 euros.