PJ do Centro detém presumível autor de quatro fogos em Mangualde

| Norte
Porto Canal / Agências

Mangualde, 28 ago (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) do Centro anunciou hoje a identificação e detenção de um presumível autor de quatro crimes de incêndio florestal no concelho de Mangualde.

Em comunicado, a PJ disse ter detido o homem, "servente de pedreiro, presumível autor de quatro crimes de incêndio florestal, dois ocorridos no passado dia 15 de agosto e os outros dois no dia seguinte, na freguesia de São João da Fresta, concelho de Mangualde", com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Mangualde.

"O suspeito, agindo num quadro de conflito familiar e de impulsividade, usando um isqueiro, ateou quatro focos de incêndio, em zonas de mato, giestas e carvalhos, próximas de habitações e de densa mancha florestal, causando incêndios que consumiram, respetivamente, 200 metros quadrados [m2], 2 m2, 1.000 m2 e 30 m2, e que não atingiram outras proporções devido à pronta intervenção dos populares e dos bombeiros", diz o comunicado da PJ.

O detido, de 56 anos, vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

SSS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.