Pelo menos 29 mortos em atentados registados em Bagdade

| Economia
Porto Canal / Agências

Bagdade, 29 jul (Lusa) -- Vários atentados com viaturas armadilhadas foram registados hoje em Bagdade, causando a morte a, pelo menos, 29 pessoas, informaram fontes médicas e de segurança citadas pela agência AFP.

Nove atentados ocorreram em sete áreas de Bagdade, cinco das quais de maioria xiita, enquanto outro teve lugar em Mahmudiyah, a sul da capital iraquiana.

Pelo menos 129 pessoas ficaram feridas.

Outros dois atentados foram registados em Kut, a sudeste de Bagdade, causando, pelo menos, cinco mortos e 35 feridos.

Mais de 770 pessoas morreram no Iraque este mês no âmbito desta mais recente vaga de violência e cerca de 3.000 desde o início do ano, segundo um balanço da AFP.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.