Chuva forte a meio da tarde provocou inundações em Setúbal

| País
Porto Canal / Agências

Setúbal, 26 nov (Lusa) - A chuva forte que hoje à tarde se abateu sobre Setúbal provocou inundações em diversas artérias da cidade e obrigou à interrupção da circulação rodoviária no túnel do Quebedo, informou o comandante dos Bombeiros Sapadores, Paulo Lamego.

"O trânsito está cortado no túnel do Quebedo e temos várias inundações na avenida Alexandre Herculano, na Praça do Brasil e na estrada da Baixa de Palmela", disse.

Paulo Lamego adiantou à agência Lusa que os Bombeiros Sapadores têm diversas viaturas no terreno para resolver os casos mais complicados na cidade, mas admitiu que o "escoamento da água tem sido mais demorado porque a chuva forte coincidiu com a preia-mar".

No túnel do Quebedo, um dos pontos mais sensíveis da cidade de Setúbal sempre que há inundações, pelo menos um automobilista precisou da ajuda dos bombeiros para abandonar o local, dado que a viatura ficou quase totalmente submersa.

Cerca das 17:30, parte da avenida Alexandre Herculano, que está ser objeto de obras de requalificação desde há alguns meses, também estava cortada ao trânsito.

Na estrada da Baixa de Palmela, avenida Guiné-Bissau, avenida da Portela e Praça do Brasil, a circulação automóvel faz-se com algumas restrições, dado que em algumas zonas o nível da água atinge os 20/30 centímetros de altura e já provocou a imobilização de algumas viaturas.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, a capital de distrito foi, até agora, a zona mais afetada pelo mau tempo que se fez sentir hoje à tarde na região, mas não há notícia de danos pessoais.

GR // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.