Avião da TAP com destino à Madeira diverge para Tenerife devido ao vento forte

Avião da TAP com destino à Madeira diverge para Tenerife devido ao vento forte
| País
Porto Canal / Agências

Um avião da TAP que partiu de Lisboa com destino à Madeira divergiu hoje para Tenerife, no arquipélago das Canárias, devido ao vento forte, informou fonte aeroportuária.

"Este é o primeiro avião a divergir e até ao final do dia são esperados mais cinco aviões" no aeroporto da Madeira.

Devido ao mau tempo, a Capitania do Porto do Funchal emitiu na tarde de hoje um aviso para o arquipélago, com previsão de vento forte entre os 63 e os 74 quilómetros por hora ou superior.

A Capitania recomenda, neste contexto, que os proprietários ou armadores das embarcações tomem precauções, de forma a que estas permaneçam nos portos de abrigo.

A Direção Regional de Estadas informa, por seu turno, que estão encerradas as estradas regionais ER 110 - junto ao cemitério novo do Porto da Cruz - e ER 105, entre a Encumeada e o Paúl da Serra.

Condicionadas encontram-se as estradas regionais ER 110 (entre as Quatro Estradas e o Santo da Serra; no sítio do Lombo das Faias, entre o Santo da Serra e a Portela; e entre a Portela e o Porto da Cruz), a ER 220 (antiga ER 232) e ER 221 - entre o Seixal e o Chão da Ribeira.

A Porto Santo Line, que faz a ligação marítima Madeira-Porto Santo, anunciou que antecipou hoje o regresso do navio 'Lobo Marinho', cancelou a viagem de quinta-feira e não garante as travessias até sábado, devido ao mau tempo.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.