Ligações marítimas Madeira-Porto Santo afetadas nos próximos dias devido ao mau tempo

| País
Porto Canal / Agências

Funchal, Madeira, 26 nov (Lusa) -- A Porto Santo Line, que faz a ligação marítima Madeira-Porto Santo, anunciou que antecipou hoje o regresso do navio 'Lobo Marinho', cancelou a viagem de quinta-feira e não garante as travessias até sábado, devido ao mau tempo.

"Por causa das condições meteorológicas, que estão previstas agravar-se a partir da tarde, decidimos antecipar o regresso da ilha do Porto Santo para o Funchal das 18:00 para as 15:00", disse à agência Lusa o administrador da empresa.

Sérgio Gonçalves adiantou que esta situação afeta hoje 122 passageiros e que, por causa do mau tempo, também a empresa teve de cancelar a ligação programada para quinta-feira, o que abrange 108 pessoas que pretendiam viajar nos dois sentidos.

"Até sábado, como está previsto um agravamento substancial do mau tempo, não podemos também garantir a realização das viagens nos próximos dias. Avaliaremos a situação dia a dia e informaremos", acrescentou.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Madeira sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte de oeste-noroeste com rajadas da ordem dos 90 quilómetros/hora e agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com cinco a sete metros entre as 18:00 de quinta-feira e as 19:00 de sexta-feira.

O aviso laranja é emitido quando o IPMA considera que a situação meteorológica implica um risco moderado a elevado, enquanto o amarelo identifica risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

AMB (DD/EC) // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.