Libertados “No Name Boys” suspeitos de violação
Porto Canal
Foram esta segunda-feira libertados quatro membros dos “casual” do Benfica que estavam detidos preventivamente. Estes jovens estão a ser julgados por crimes de violação e agressão, com a leitura da sentença que estava inicialmente marcada para esta segunda-feira a ser adiada por uma semana.
O julgamento de 13 elementos dos ‘No Name Boys’ arrancou em final de fevereiro, no Campus da Justiça em Lisboa. Oito dos adeptos benfiquistas estavam em prisão preventiva, com os restantes cinco em liberdade, mas sob obrigação de se apresentarem diariamente na esquadra da área de residência. A par disso, também estão impedidos de entrar em recintos desportivos.
Recorde-se que o caso aconteceu em abril de 2022, quando os arguidos, após um jogo de futebol, levaram o rapaz para a parte de trás de uma rulote de hambúrgueres, por ter fotografado a bancada onde estavam as claques e partilhado nas redes sociais. Além das imagens, os arguidos terão também referido que não aceitavam que o rapaz tivesse amigos do Sporting, tendo molestado sexualmente, ameaçado, agredido e roubado o rapaz.