Julgamento de ‘casuals’ do Benfica por violar menor com pau marcado para esta segunda-feira

Julgamento de ‘casuals’ do Benfica por violar menor com pau marcado para esta segunda-feira
| Desporto
Porto Canal

O julgamento de 13 elementos dos ‘casuals’ do Benfica acusados de violar um menor de 16 anos com um pau está marcado para esta segunda-feira, adianta o Jornal de Notícias.

Os suspeitos vão também ser julgados por crimes de roubos, agressões e detenção de arma proibida.

O caso de violação com um pau aconteceu em abril de 2022, quando os arguidos, após um jogo de futebol, levaram o rapaz para a parte de trás de uma rulote de hambúrgueres, já que tinha fotografado a bancada onde estavam as claques e partilhado nas redes sociais, identificando alguns dos seus elementos, escreve o JN.

Além das imagens, os arguidos terão referido também que não aceitavam que o rapaz tivesse amigos do Sporting, tendo molestado sexualmente o rapaz, ameaçado, agredido e roubado.

Numa outra situação o mesmo rapaz foi fotografado nu, agredido e retiraram-lhe os pertences, refere o jornal.

Além destes acontecimentos, os ‘casuals’ são também julgados por uma outra situação violenta junto ao estádio da Luz.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.