Dezenas de ‘casuals’ do Benfica detidos em megaoperação policial em Braga

Dezenas de ‘casuals’ do Benfica detidos em megaoperação policial em Braga
| Norte
Porto Canal

Entre 40 a 50 pessoas foram detidas perto das 23h45 deste sábado, na zona da Sé, em Braga.

Fonte no local avançou ao Porto Canal que o grupo de indivíduos está ligado à claque do Benfica e estava a causar desacatos numa zona de bares densamente ocupada, na Rua de S. João. A Polícia de Segurança Pública acorreu ao local de forma célere e músculada e procedeu à detenção e identificação do grupo, composto por entre "40 a 50 pessoas."

Os casuals semearam o pânico no final da noite de sábado. Testemunhos falam em "limpeza total" de tudo por onde passavam. Segundo o Diário do Minho, as autoridades irromperam pouco tempo depois, "em sentido contrário ao trânsito, pela Rua D. Afonso Henriques e, depois, desceram pela Rua do Forno para encontrar os “casuals”, sendo que a maior parte deles acabou detido."

O jornal minhoto adianta ainda que "depois da situação estar controlada – os detidos ficaram, com as mãos encostadas á cabeça, junto às traseiras da Sé de Braga -, os detidos seguiram, envolvidos num forte cordão policial e enorme aparato, para o Largo de Santiago, onde, depois de uma curta espera, seguiram para dentro das instalações da PSP

Contactado pelo Porto Canal, o Comando Distrital de Braga da PSP confirmou os desacatos e a intervenção policial.

Este é o segundo episódio de violência associado às claques do Benfica na região do Minho no espaço de dois meses. A 10 de Agosto, um grupo de membros da claque No Name Boys, associados a adeptos do Hajduk Split, lançou o pânico no centro de Guimarães e acabou por ser interceptado e identiicado à chegada ao Porto.

O Benfica visitou este sábado o D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga. O encontro terminou empatado 0-0.

[Em Atualização]

 

 

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.