‘Casuals’ do Benfica julgados por violação de rapaz com pau

‘Casuals’ do Benfica julgados por violação de rapaz com pau
| Desporto
Porto Canal

Os 13 elementos dos “casuals” do Benfica vão ser julgados por violar um rapaz de 16 anos com um pau, avança o Jornal de Notícias.

Além do julgamento por violação agravada, a decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, cuja decisão foi proferida há uma semana, refere o jornal, os arguidos vão também ser julgados por roubo, ofensas à integridade física, gravações ilícitas, coação agravada, desobediência, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes.

Oito dos adeptos benfiquistas estão em prisão preventiva, já os outros cinco estão em liberdade, mas com a obrigação de se apresentarem diariamente na esquadra da área de residência, além de estarem impedidos de entrar em recintos desportivos.

O caso de violação com um pau aconteceu em abril de 2022, quando os arguidos, após um jogo de futebol, levaram o rapaz para a parte de trás de uma rulote de hambúrgueres, já que tinha fotografado a bancada onde estavam as claques e partilhado nas redes sociais. Além das imagens, os arguidos terão referido também que não aceitavam que o rapaz tivesse amigos do Sporting, tendo molestado sexualmente o rapaz, ameaçado, agredido e roubado.

Numa outra situação o mesmo rapaz foi fotografado nu, agredido e retiraram-lhe os pertences, refere o jornal.

Além destes acontecimentos, os ‘casuals’ são também julgados por uma outra situação violenta junto ao estádio da Luz.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol e natação representaram o clube. 

FC Porto: Daymaro Salina renova até 2026

A hegemonia do andebol do FC Porto na última década tem como um dos nomes mais fortes Daymaro Salina. Esteio dos Dragões na defesa e um dos maiores perigos no ataque, fez da Invicta a sua casa e é no conforto do lar que vai prosseguir por mais dois anos, até 2026.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.