André Villas-Boas: “Queremos inverter rapidamente a tendência dos resultados”

André Villas-Boas: “Queremos inverter rapidamente a tendência dos resultados”
| Desporto
Porto Canal

O plantel do FC Porto seguiu viagem para a Bélgica decidido a “inverter rapidamente a tendência dos resultados”. Disposto a “assumir as responsabilidades pelo mau momento da equipa” e certo de que “existe qualidade e capacidade para dar muito mais”, André Villas-Boas lidera uma comitiva de 26 atletas que têm “trabalhado bem para restaurar as vitórias e a confiança no seu jogo e nas suas capacidades”.

“Os resultados não estão ao nível do FC Porto, mas é preciso dar tempo para que as coisas se invertam, para que a equipa ganhe outra confiança e para que corresponda às expectativas dos sócios. Temos grandes ambições para esta época”, declarou o presidente portista à partida para Bruxelas, onde os Dragões defrontam o Anderlecht esta quinta-feira às 17h45 (Sport TV5).

Responsabilidade assumida
“Em primeiro lugar quero assumir as responsabilidades pelo mau momento da equipa. A equipa tem trabalhado bem para restaurar as vitórias e a confiança no seu jogo e nas suas capacidades. Neste momento não está à altura dos pergaminhos do FC Porto, mas temos noção de que existe qualidade e capacidade para dar muito mais. Estamos seguros de que é isso que vamos fazer. Encaramos este e os próximos jogos com sentido de responsabilidade. Tivemos mais de 2.000 portistas em Moreira de Cónegos e queremos retribuir esse apoio e inverter rapidamente a tendência dos resultados.”

Confiança em Vítor Bruno
“A confiança no treinador mantém-se. A confiança dos jogadores, da estrutura e da Direção. O treinador tem tempo e espaço para desenvolver o seu trabalho. Escolhemo-lo para este projeto, é nele que acreditamos e o seu trabalho não está em causa. Os resultados não estão ao nível do FC Porto, mas é preciso dar tempo para que as coisas se invertam, para que a equipa ganhe outra confiança e para que corresponda às expectativas dos sócios. Temos grandes ambições para esta época. Perdemos a oportunidade de ganhar a Taça de Portugal, competição em que defendemos um legado histórico, mas temos outros objetivos ainda mais importantes esta época.”

Ainda o pós-jogo no Dragão
“Não quero que considerem coragem. Fui agradecer aos adeptos a presença, não naquele momento, mas em Moreira de Cónegos, onde apoiaram a equipa até ao fim. Há muita desilusão nos sócios pelo momento que estamos a viver. Nós compreendemos, sentimos o peso da responsabilidade e da exigência. Temos vontade de inverter os resultados. Agradecemos o apoio e esperamos que a equipa retribua rapidamente com resultados aos adeptos.”

Focados no objetivo
“O historial do FC Porto é construído de sucesso e de títulos, todos sabemos para onde caminhamos nesta casa. O FC Porto quer reencontrar-se rapidamente com o título de campeão nacional, é sempre o maior objetivo e é esse que estamos a perseguir. Após a derrota na Luz, estamos a seis pontos e temos de encurtar distâncias, esperar que o Sporting escorregue. Temos de fazer o nosso trabalho de outra forma, temos capacidade para muito mais e foi isso que foi dito aos adeptos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Informações aos adeptos que vão a Bruxelas apoiar o FC Porto

O FC Porto vai jogar a Bruxelas frente ao Anderlecht, em mais uma jornada da Liga Europa. O encontro vai decorrer esta quinta-feira e está marcado para as 17h45 de Portugal Continental (mais uma hora na Bélgica).

FC Porto (Andebol): Grupos fechados com chave de ouro. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto recebeu e venceu o Valur, por 37-29, na sexta e derradeira ronda da fase de grupos da Liga Europeia. Já com o apuramento para a main round garantido, os portistas corrigiram o empate de há um mês na Islândia, diante deste mesmo adversário, e terminaram o Grupo F com sete pontos, menos três do que o Melsungen e mais dois do que o Vardar.

Magnus Andersson: “Apresentámos uma equipa jovem e fizemos um bom jogo”

O FC Porto encerrou a fase de grupos da Liga Europeia de andebol com um triunfo categórico diante do Valur (37-29). No rescaldo da sexta jornada do Grupo F, Magnus Andersson mostrou-se “desapontado com a primeira parte”, mas satisfeito com a resposta na segunda, durante a qual os atletas “lutaram e estiveram muito melhor”. “Pude descansar alguns jogadores, nomeadamente o Diogo Oliveira e o Pedro Valdés, e esperemos estar na máxima força no próximo jogo”, declarou o técnico “ansioso” pelas viagens à Sérvia e à Alemanha na fase seguinte da competição.