Magnus Andersson: “Apresentámos uma equipa jovem e fizemos um bom jogo”
Porto Canal
O FC Porto encerrou a fase de grupos da Liga Europeia de andebol com um triunfo categórico diante do Valur (37-29). No rescaldo da sexta jornada do Grupo F, Magnus Andersson mostrou-se “desapontado com a primeira parte”, mas satisfeito com a resposta na segunda, durante a qual os atletas “lutaram e estiveram muito melhor”. “Pude descansar alguns jogadores, nomeadamente o Diogo Oliveira e o Pedro Valdés, e esperemos estar na máxima força no próximo jogo”, declarou o técnico “ansioso” pelas viagens à Sérvia e à Alemanha na fase seguinte da competição.
Duas partes distintas
“Fiquei desapontado com a nossa primeira parte, claro que o jogo não era decisivo mas o resultado é sempre importante. Temos que fazer sempre o nosso trabalho, exibições à altura, e isso não aconteceu no primeiro tempo. Apresentámos uma equipa jovem, acabámos por fazer um bom jogo e temos jogado bom andebol, nomeadamente em Melsugen. Hoje a primeira parte foi desapontante, mas os rapazes responderam na segunda, lutaram e estiveram muito melhor. Pude descansar alguns jogadores, nomeadamente o Diogo Oliveira e o Pedro Valdés, e esperemos estar na máxima força no próximo jogo.”
A juventude em destaque
“Não temos muito mais opções. O Jakob (Mikkelsen) voltou hoje e pôde jogar algum tempo, o Antonio (Martínez) e o David (Fernández) continuam de fora, o (Pedro) Salvador fez um grande jogo e ajudou-nos muito. Vivo bem com segundas partes destas, mas a primeira foi terrível.”
Perspetivas para o futuro
“Estou ansioso por esses jogos, que vão ser muito divertidos de disputar. Vamos fazer uma viagem à Sérvia, outra à Alemanha e será muito interessante para aprendermos com o andebol internacional. Encaro o futuro com entusiasmo.”