Saco Azul. Benfica SAD e Luís Filipe Vieira vão ser julgados por fraude de milhões
Porto Canal
Vão todos a julgamento. É esta a decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal no processo Saco Azul que envolve o universo benfiquista. No banco dos réus vai sentar-se a SAD do Benfica, a Benfica Estádio, também o antigo presidente Luís Filipe Vieira e os elementos da anterior administração, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, bem como José Bernardes.
Ver esta publicação no Instagram
O juiz Jorge Bernardes de Melo, durante a leitura da decisão instrutória refere que os "arguidos Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira não apenas estavam ao corrente do esquema - retirar da SAD elevadas quantias de dinheiro e fazer regressar dinheiro ao clube sem deixar rasto - como o plano foi da autoria de Luís Filipe Vieira. E depois deu a conhecer o plano a Domingos e a Miguel Moreira", afirmou citado pelo jornal 'Correio da Manhã'.
Em causa está um esquema de pagamentos fictícios, entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017, a uma empresa de informática, externa ao grupo Benfica, a Questãoflexível, Lda, num valor que ultrapassa um milhão de euros.
Sob a SAD do Benfica recai a acusação de dois crimes de fraude fiscal. Já a sociedade Benfica Estádio está acusada de um crime de fraude e 19 de falsificação de documentos. Já Luís Filipe Veiriera, Domingos Soares de Oliveira, Miguel Moreira e José Bernardes estão acusados de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos.