Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I

Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I
| Porto
João Nogueira

A operação da Linha Amarela da Metro do Porto, que liga o Hospital S. João a Santo Ovídio, estará condicionada até o segundo dia de junho, para trabalhos de manutenção na Ponte Luís I, confirmou fonte da empresa ao Porto Canal. Contudo, a intervenção na travessia não gera transtornos em horários de pico da operação, uma vez que esta decorre em horário noturno.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Fonte da empresa metropolitana esclareceu que a ponte que liga Porto e Gaia está a ser alvo de trabalhos de manutenção, causando condicionamentos na operação da Linha Amarela, entre as estações de São Bento, no Porto, e do Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia.

Os utilizadores sentem apenas um transtorno ao nível das frequências, uma vez que naquele troço, as composições estão a operar em apenas uma linha.

Os trabalhos, que decorrem entre as 20 horas e a 1 hora (até ao fecho da operação de toda a rede), vão perdurar até o dia 2 de junho.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.