Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I

Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I
| Porto
João Nogueira

A operação da Linha Amarela da Metro do Porto, que liga o Hospital S. João a Santo Ovídio, estará condicionada até o segundo dia de junho, para trabalhos de manutenção na Ponte Luís I, confirmou fonte da empresa ao Porto Canal. Contudo, a intervenção na travessia não gera transtornos em horários de pico da operação, uma vez que esta decorre em horário noturno.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Fonte da empresa metropolitana esclareceu que a ponte que liga Porto e Gaia está a ser alvo de trabalhos de manutenção, causando condicionamentos na operação da Linha Amarela, entre as estações de São Bento, no Porto, e do Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia.

Os utilizadores sentem apenas um transtorno ao nível das frequências, uma vez que naquele troço, as composições estão a operar em apenas uma linha.

Os trabalhos, que decorrem entre as 20 horas e a 1 hora (até ao fecho da operação de toda a rede), vão perdurar até o dia 2 de junho.

+ notícias: Porto

FAP inaugura Espaço de Cidadão para aproximar Estado da comunidade académica

A Federação Académica do Porto (FAP) inaugura esta terça-feira o Espaço Cidadão, que irá disponibilizar cerca de 70 serviços de 15 entidades diferentes, para aproximar a administração pública da comunidade académica.

Depois de Páscoa com chuva, sol regressa ao Porto

O sol está de regresso ao Porto, depois de dias marcados pela chuva. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para os próximos dias é esperado céu poucoznublado ou limpo e uma pequena descida da temperatura mínima.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.