Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I

Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I
| Porto
João Nogueira

A operação da Linha Amarela da Metro do Porto, que liga o Hospital S. João a Santo Ovídio, estará condicionada até o segundo dia de junho, para trabalhos de manutenção na Ponte Luís I, confirmou fonte da empresa ao Porto Canal. Contudo, a intervenção na travessia não gera transtornos em horários de pico da operação, uma vez que esta decorre em horário noturno.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Fonte da empresa metropolitana esclareceu que a ponte que liga Porto e Gaia está a ser alvo de trabalhos de manutenção, causando condicionamentos na operação da Linha Amarela, entre as estações de São Bento, no Porto, e do Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia.

Os utilizadores sentem apenas um transtorno ao nível das frequências, uma vez que naquele troço, as composições estão a operar em apenas uma linha.

Os trabalhos, que decorrem entre as 20 horas e a 1 hora (até ao fecho da operação de toda a rede), vão perdurar até o dia 2 de junho.

+ notícias: Porto

Tiroteio no Bairro do Lagarteiro durante a madrugada mobiliza polícia

O disparo de armas de fogo no Bairro do Lagarteiro, no Porto, mobilizou vários agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Avião com 134 passageiros a bordo aterra de emergência no aeroporto do Porto

Um avião da Transavia com 134 passageiros a bordo teve de aterrar de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, esta segunda-feira, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.

São João. As imagens da noite mais longa do Porto

Muitas marteladas, sardinhas, balões de ar quente e bailarico marcaram a noite de São João no Porto.