“Fizeram o projeto mal? Mudem-no”. Moreira não vai permitir corte da circulação do elétrico

“Fizeram o projeto mal? Mudem-no”. Moreira não vai permitir corte da circulação do elétrico
| Porto
João Nogueira e Ana Francisca Gomes

O presidente da Câmara Municipal do Porto garantiu que não vai permitir o corte da circulação do elétrico na rua do Ouro. Em causa está a construção da nova ponte Ferreirinha, da Linha Rubi da Metro do Porto.

“A Câmara não se conforma com a interrupção do elétrico. Nós não vamos aceitar, por uma razão fácil: quando a ponte da Arrábida foi construída não foi feita interrupção. Enquanto for presidente de Câmara, não vamos permitir. Fizeram o projeto mal? Mudem-no”, atirou Rui Moreira na reunião de executivo desta segunda-feira.

Como o Porto Canal noticiou no início do mês de fevereiro, a circulação do elétrico pela Rua do Ouro, na margem do Porto, poderá estar comprometida com a construção da nova ponte sobre o Douro. A preocupação da autarquia nesta matéria não é nova e já tinha sido manifestada pelo vice-presidente, Filipe Araújo, que explicou que o problema estava associado com a catenária do elétrico.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

À data, a solução para o problema ainda não tinha sido encontrada, com estudos a serem feitos para evitar um corte.

Mas Rui Moreira mostrou-se, esta segunda-feira, irredutível com esta questão. “A Mouzinho da Silveira está com mais dois anos de atraso, nós não temos visão do fim das obras. (…) E agora pedem avanço da Linha Rubi e que querem a interrupção do elétrico. Não vão!”.

Ao que o Porto Canal conseguiu apurar, está em cima da mesa um desvio da linha do elétrico para a zona ocupada por lugares de estacionamento, no passeio da mesma rua.

De recordar que esta segunda-feira acontece a primeira reunião do Grupo de Trabalho para Acompanhamento de Investimentos de Transporte Público, criada em Assembleia Municipal em fevereiro.

+ notícias: Porto

Piscinas municipais do Porto fecham para obras no verão

A Piscina Municipal de Cartes e a piscina Municipal da Constituição vão encerrar para a requalificação, instalações técnicas e melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade, a partir do dia 3 de junho e até 31 de agosto.

Novas imagens do incêndio que deflagrou num bar na Foz

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou ao final da manhã desta sexta-feira num bar na Foz do Douro. A estrutura é conhecida por ter sido casa do Restaurante Shis, que foi destruído pelo mar em 2014 e, depois de reconstruído, novamente danificado por um incêndio em 2015.

Acidentes no Porto dificultam regresso a casa esta sexta-feira

O final de tarde desta sexta-feira está a ser marcado por um conjunto de acidentes na zona do Porto que está a provocar longas filas de trânsito e a dificultar a vida aos automobilistas que procuram sair da cidade.