“Fizeram o projeto mal? Mudem-no”. Moreira não vai permitir corte da circulação do elétrico

“Fizeram o projeto mal? Mudem-no”. Moreira não vai permitir corte da circulação do elétrico
| Porto
João Nogueira e Ana Francisca Gomes

O presidente da Câmara Municipal do Porto garantiu que não vai permitir o corte da circulação do elétrico na rua do Ouro. Em causa está a construção da nova ponte Ferreirinha, da Linha Rubi da Metro do Porto.

“A Câmara não se conforma com a interrupção do elétrico. Nós não vamos aceitar, por uma razão fácil: quando a ponte da Arrábida foi construída não foi feita interrupção. Enquanto for presidente de Câmara, não vamos permitir. Fizeram o projeto mal? Mudem-no”, atirou Rui Moreira na reunião de executivo desta segunda-feira.

Como o Porto Canal noticiou no início do mês de fevereiro, a circulação do elétrico pela Rua do Ouro, na margem do Porto, poderá estar comprometida com a construção da nova ponte sobre o Douro. A preocupação da autarquia nesta matéria não é nova e já tinha sido manifestada pelo vice-presidente, Filipe Araújo, que explicou que o problema estava associado com a catenária do elétrico.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

À data, a solução para o problema ainda não tinha sido encontrada, com estudos a serem feitos para evitar um corte.

Mas Rui Moreira mostrou-se, esta segunda-feira, irredutível com esta questão. “A Mouzinho da Silveira está com mais dois anos de atraso, nós não temos visão do fim das obras. (…) E agora pedem avanço da Linha Rubi e que querem a interrupção do elétrico. Não vão!”.

Ao que o Porto Canal conseguiu apurar, está em cima da mesa um desvio da linha do elétrico para a zona ocupada por lugares de estacionamento, no passeio da mesma rua.

De recordar que esta segunda-feira acontece a primeira reunião do Grupo de Trabalho para Acompanhamento de Investimentos de Transporte Público, criada em Assembleia Municipal em fevereiro.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano fechada devido à queda de três árvores

A Escola Alexandre Herculano, no Porto, está fechada preventivamente devido à queda de três árvores no interior do estabelecimento, confirmou fonte municipal ao Porto Canal.

Caos nos acessos ao Porto devido à tempestade Kirk

Os ventos fortes, trazidos pela tempestade Kirk ao Norte de Portugal, derrubaram várias árvores e estruturas condicionando as principais vias de acesso à cidade do Porto.

Ministério diz não querer mudar do Porto a sede do instituto Património Cultural

O Ministério da Cultura afirmou esta terça-feira que o instituto público Património Cultural está "em plenas funções" desde a sua criação, no início do ano, e que não equaciona alterar a atual sede no Porto.