Novas imagens do incêndio que deflagrou num bar na Foz

Novas imagens do incêndio que deflagrou num bar na Foz
| Porto
Porto Canal

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou ao final da manhã desta sexta-feira num bar na Foz do Douro. A estrutura é conhecida por ter sido casa do Restaurante Shis, que foi destruído pelo mar em 2014 e, depois de reconstruído, novamente danificado por um incêndio em 2015.

As novas imagens cedidas ao Porto Canal dão conta da rapidez com que as chamas consumiram o que restava da estrutura.

Para o local foram mobilizados 22 operacionais e sete veículos dos Bombeiros Sapadores do Porto para combater as chamas. O fogo foi extinto por volta das 12h30, não tendo sido registados quaisquer feridos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Em março de 2023 a Câmara Municipal do Porto aprovou o novo projeto de arquitetura para a construção do Grand Beach Club na praia do Ourigo, depois de ser conhecido o parecer favorável da Agência Portuguesa do Ambiente (APA). No entanto, o processo de licenciamento do edifício não é recente, tendo sido "desbloqueado" em julho de 2022. Um ano antes, a construção da estrutura em betão gerou uma onda de contestação que culminou no embargo da obra, em junho de 2021.

+ notícias: Porto

Radar de velocidade na VCI desde 2022 só agora vai entrar em funcionamento

Em novembro de 2022 o Porto Canal noticiou em primeira mão a instalação na A20, ao quilómetro 9.8, de um radar de velocidade cujo funcionamento nunca foi confirmado pela Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária. Esta terça-feira, um ano e oito meses depois, a ANSR anunciou que o equipamento vai passar a estar ativo a partir de 6 de julho.

Euromilhões. Prémio de 213 milhões de euros saiu em Ramalde, Porto

Foi registado em Ramalde, no Porto, o boletim com o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, no valor de 213 milhões de euros.

Praça da Corujeira, o pulmão que tarda em fazer ‘respirar’ o Porto Oriental. Requalificação só arranca “em meados de 2025”

“Caída no esquecimento”. “Deserto”, ou até “aldeia perdida no meio da cidade”. São algumas das expressões ouvidas para caracterizar a “esquecida” Praça da Corujeira, em Campanhã, que tem no horizonte um novo rumo, com uma obra de requalificação que deverá arrancar somente em meados de 2025, adianta ao Porto Canal a autarquia portuense.