“É imortal”. Vítor Baía defende que Artur Jorge fica para a eternidade

| Desporto
Porto Canal

Vítor Baía enalteceu, no programa Universo Porto – Especial Champions League, do Porto Canal, o percurso triunfante de Artur Jorge ao serviço do FC Porto, "escrito a letras de ouro", recordando as inolvidáveis conquistas do antigo técnico ao serviço dos 'azuis e brancos'

“É imortal, alguém que num momento de transição de um treinador também muito carismático que era o senhor Pedroto, veio para o FC Porto ajudar no crescimento, na consolidação também daquilo que era pretendido pelo nosso Presidente, já na altura”, frisou o vice-presidente dos ‘Dragões’.

O antigo guardião dos ‘azuis e brancos’ recorda que Artur Jorge foi responsável por um dos períodos mais nobres da história do FC Porto, coroado com a conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1987.

“Uma escolha arriscada, mas aí vemos o dedo que o nosso Presidente tem para a escolha de treinadores e foi o início de um dos momentos mais bonitos da história do FC Porto, escrito a letras de ouro, e que imortaliza todos os jogadores, mas naturalmente imortaliza o treinador. É dos melhores treinadores de sempre do futebol português e com uma história muito bonita”, rematou Vítor Baía.

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado.

O antigo treinador foi um homem e um treinador diferente do comum. Extremamente culto, autor de um livro de poesia, melómano e colecionador de arte, afirmou-se simultaneamente como um dos técnicos de futebol com mais sucesso do final do século XX. A sua morte deixa o FC Porto órfão de uma lenda.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Ser portista é lutar sempre para nos superarmos”

Porque “o FC Porto é, acima de tudo, uma comunidade de paixão e compromisso”, André Villas-Boas despediu-se de Luanda com um discurso na “casa dos portistas em Angola” durante o qual sublinhou a vontade de “continuar a reforçar a presença” do clube, “construir pontes ainda mais robustas e deixar um legado de cooperação” naquele país, “não só no desporto, mas também social e cultural”.

FC Porto: Nehuen Pérez e Eustáquio de volta à base

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia amarga na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Óquei de Barcelos (4-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.