João Pinto lembra Artur Jorge como “um homem rigoroso, amigo do jogador”

| Desporto
Porto Canal

João Pinto recordou a “mentalidade ganhadora” e o “homem rigoroso, amigo do jogador” que era Artur Jorge, no programa Universo Porto – Especial Champions League, do Porto Canal.

João Pinto, capitão do FC Porto na equipa que foi campeã europeia em 1987 ao comando de Artur Jorge, destaca que “foi uma pessoa importante no caminho do FC Porto não só a nível nacional, mas também a nível internacional”.

“Foi uma pessoa que veio para o FC Porto com uma mentalidade ganhadora”, frisou em direto no Porto Canal.

Para João Pinto, Artur Jorge era “um homem rigoroso, amigo do jogador, que continuou o trabalho que vinha sendo desenvolvido há uns anos atrás por José Maria Pedroto”.

O antigo lateral-direito portista lembrou ainda a famosa história do discurso de Artur Jorge no intervalo da final em Viena em 1987.

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Vitória nos penaltis garante meias-finais para Dragões

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Riba d’Ave nos penaltis do jogo 2 dos quartos de final dos playoffs do campeonato e garantiu a presença nas meias-finais da competição.

FC Porto (Hóquei em Patins): Meias calçadas nos penáltis. Crónica de jogo

O FC Porto venceu em Riba d’Ave (5-4) e fechou as contas dos quartos de final do campeonato.

FC Porto: 25 anos no Olimpo da conquista do Penta

Passou um quarto de século e não há rival que ouse subir ao Olimpo do futebol português, onde o FC Porto chegou em 1999 com a conquista do Pentacampeonato. As contas deste feito histórico ficaram fechadas a 22 de maio de 1999, com um empate no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting (1-1), na penúltima jornada.