João Pinto lembra Artur Jorge como “um homem rigoroso, amigo do jogador”

| Desporto
Porto Canal

João Pinto recordou a “mentalidade ganhadora” e o “homem rigoroso, amigo do jogador” que era Artur Jorge, no programa Universo Porto – Especial Champions League, do Porto Canal.

João Pinto, capitão do FC Porto na equipa que foi campeã europeia em 1987 ao comando de Artur Jorge, destaca que “foi uma pessoa importante no caminho do FC Porto não só a nível nacional, mas também a nível internacional”.

“Foi uma pessoa que veio para o FC Porto com uma mentalidade ganhadora”, frisou em direto no Porto Canal.

Para João Pinto, Artur Jorge era “um homem rigoroso, amigo do jogador, que continuou o trabalho que vinha sendo desenvolvido há uns anos atrás por José Maria Pedroto”.

O antigo lateral-direito portista lembrou ainda a famosa história do discurso de Artur Jorge no intervalo da final em Viena em 1987.

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Unidade e vitória”

Na Visão do Presidente da mais recente revista Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas recorda o passado 23 de novembro como “mais um dia de grande significado na vida do FC Porto” e como “uma jornada que, por todos os motivos, fica inscrita na história do clube”. “Como nem todos tiveram oportunidade de marcar presença” na Assembleia Geral que decorreu no Dragão Arena, o dirigente considera “da maior utilidade destacar alguns aspetos cuja partilha é um reforço do orgulho em ser portista”.

FC Porto: Já há adversários no Mundial de Clubes

O FC Porto ficou no Grupo A do Mundial de Clubes juntamente com Palmeiras (Brasil), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos), ditou o sorteio realizado nesta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos. Curiosamente, o papel com o nome do FC Porto foi tirado por Teófilo Cubillas, um ex-futebolista peruano que marcou 66 golos em 110 jogos de Dragão ao peito, entre 1973 e 1977.

Jorge Costa: “É um motivo de orgulho estar entre os melhores do mundo”

O último capitão do FC Porto a erguer a Taça Intercontinental representou o clube no sorteio do Mundial de Clubes, evento que decorreu esta quinta-feira em Miami e juntou os Dragões ao Palmeiras (Brasil), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos) no grupo A. Jorge Costa já esperava “um grupo difícil” devido à “qualidade” do torneio, mesmo assim mostrou-se “ansioso por que a prova comece” e prometeu “respeitá-la muito tentando ir o mais longe possível”.