Sérgio Conceição: Artur Jorge "é uma inspiração para todos"

| Desporto
Porto Canal

“É uma perda enorme, não só para o país, mas também para o futebol, para o desporto em geral e mais concretamente para o FC Porto”. Assim iniciou Sérgio Conceição a sua mensagem sobre “um grande homem, um grandíssimo profissional” que foi quem permitiu ao agora treinador do FC Porto estrear-se em convocatórias da seleção nacional: “Tive o azar de me magoar duas vezes e à terceira fui internacional nas Antas com ele”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“Estamos a falar de um treinador que está no top-3 de títulos, de jogos feitos a comandar a equipa do FC Porto”, “o primeiro treinador português a ganhar uma Liga dos Campeões”, mas também de um “gentleman, alguém de um trato fantástico” que “gostava muito de pintura” e “tem uma obra fantástica”. Para Conceição, ficam sobretudo as memórias do que é “uma inspiração para todos” e de alguém que merece “tudo o que as pessoas dizem”.

Faleceu um grandíssimo profissional
“É uma perda enorme, não só para o país, mas também para o futebol, para o desporto em geral e mais concretamente para o FC Porto. Primeiro quero mandar um abraço à família, um abraço sentido da minha parte, do grupo de trabalho e da minha família também. Houve muita ligação entre mim e o Senhor Artur Jorge na minha primeira convocatória para a seleção nacional. Tive o azar de me magoar duas vezes e à terceira fui internacional nas Antas com ele. Estamos a falar de um treinador que está no top-3 de títulos, de jogos feitos a comandar a equipa do FC Porto e é uma perda grande para todos, sinceramente. Tenho um afeto especial porque a pessoa que me lançou no futebol era a Dona Filomena, cunhada do Senhor Artur Jorge, são de Coimbra. Conheço os sobrinhos, joguei com eles, e tínhamos uma ligação grande a esse nível. Agora o que fica são as grandes memórias de um grande homem, um grandíssimo profissional e o primeiro treinador português a ganhar uma Liga dos Campeões.”

O retrato do que deve ser uma inspiração para todos
“Não tive a possibilidade de ir a casa dele, mas sei de pessoas amigas, até porque o empresário dele desde sempre era o meu. Gostava muito de pintura, tem uma obra fantástica, tinha uma paixão enorme por isso, era um gentleman, alguém de um trato fantástico, não era seguramente o meu estilo, o meu estilo no sentido em que eu sou um bocadinho mais efusivo a passar a minha mensagem e ele era uma pessoa muito tranquila, muito calma e foi uma inspiração para todos, sinceramente. Eu adorei trabalhar com ele na seleção nacional. Conheci-o também um bocadinho fora do futebol e era essa pessoa de que toda a gente fala. E agora não é por ele partir que vamos de elogio fácil. É merecido. Tudo aquilo que eu disse e que as pessoas dizem do Artur Jorge.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Nehuen Pérez e Eustáquio de volta à base

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia amarga na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Óquei de Barcelos (4-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.