Sérgio Conceição: Artur Jorge "é uma inspiração para todos"

| Desporto
Porto Canal

“É uma perda enorme, não só para o país, mas também para o futebol, para o desporto em geral e mais concretamente para o FC Porto”. Assim iniciou Sérgio Conceição a sua mensagem sobre “um grande homem, um grandíssimo profissional” que foi quem permitiu ao agora treinador do FC Porto estrear-se em convocatórias da seleção nacional: “Tive o azar de me magoar duas vezes e à terceira fui internacional nas Antas com ele”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“Estamos a falar de um treinador que está no top-3 de títulos, de jogos feitos a comandar a equipa do FC Porto”, “o primeiro treinador português a ganhar uma Liga dos Campeões”, mas também de um “gentleman, alguém de um trato fantástico” que “gostava muito de pintura” e “tem uma obra fantástica”. Para Conceição, ficam sobretudo as memórias do que é “uma inspiração para todos” e de alguém que merece “tudo o que as pessoas dizem”.

Faleceu um grandíssimo profissional
“É uma perda enorme, não só para o país, mas também para o futebol, para o desporto em geral e mais concretamente para o FC Porto. Primeiro quero mandar um abraço à família, um abraço sentido da minha parte, do grupo de trabalho e da minha família também. Houve muita ligação entre mim e o Senhor Artur Jorge na minha primeira convocatória para a seleção nacional. Tive o azar de me magoar duas vezes e à terceira fui internacional nas Antas com ele. Estamos a falar de um treinador que está no top-3 de títulos, de jogos feitos a comandar a equipa do FC Porto e é uma perda grande para todos, sinceramente. Tenho um afeto especial porque a pessoa que me lançou no futebol era a Dona Filomena, cunhada do Senhor Artur Jorge, são de Coimbra. Conheço os sobrinhos, joguei com eles, e tínhamos uma ligação grande a esse nível. Agora o que fica são as grandes memórias de um grande homem, um grandíssimo profissional e o primeiro treinador português a ganhar uma Liga dos Campeões.”

O retrato do que deve ser uma inspiração para todos
“Não tive a possibilidade de ir a casa dele, mas sei de pessoas amigas, até porque o empresário dele desde sempre era o meu. Gostava muito de pintura, tem uma obra fantástica, tinha uma paixão enorme por isso, era um gentleman, alguém de um trato fantástico, não era seguramente o meu estilo, o meu estilo no sentido em que eu sou um bocadinho mais efusivo a passar a minha mensagem e ele era uma pessoa muito tranquila, muito calma e foi uma inspiração para todos, sinceramente. Eu adorei trabalhar com ele na seleção nacional. Conheci-o também um bocadinho fora do futebol e era essa pessoa de que toda a gente fala. E agora não é por ele partir que vamos de elogio fácil. É merecido. Tudo aquilo que eu disse e que as pessoas dizem do Artur Jorge.”

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.