Advogado de César Boaventura já está no Tribunal de Matosinhos

Advogado de César Boaventura já está no Tribunal de Matosinhos
| Desporto
Porto Canal

Tem lugar esta quarta-feira a leitura do acórdão do julgamento de César Boaventura, no Tribunal de Matosinhos. Em causa está o aliciamento dos jogadores Marcelo, Cássio, Lionn – os três, à época, ao serviço do Rio Ave – e de Salin – então no Marítimo – para facilitarem em jogos contra o Benfica na época 2015-16.

Estando a audiência agendada para as 15h30, o advogado de César Boaventura já está no tribunal e dirigiu-se para a sala de audiências 3.

 

Arrancou em janeiro o julgamento em que Boaventura é acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada

Depois de Marcelo e Cássio, também Lionn confirmou no Tribunal de Matosinhos uma proposta para “facilitar” num jogo frente ao Benfica. O julgamento foi marcado por testemunhos de antigos jogadores que confirmaram as tentativas de aliciamento para perder em jogos contra o clube encarnado, na época 2015-16.

“Ele disse-me que tinha uma proposta para me fazer para o jogo do Benfica, que eram 80 mil euros em notas de 500 euros”, afirmou esta sexta-feira o atual diretor desportivo do Ribeirão 1968 FC.

Lionn afirmou perante o tribunal que lhe foi pedido que cometesse um penálti e fosse expulso durante o jogo, sinalizando a ação com um “murro no chão”.

Na sua primeira intervenção no julgamento, Boaventura refutou categoricamente as acusações dos ex-jogadores. “É uma pouca vergonha o futebol em Portugal. As pessoas deixaram de ter escrúpulos, acusa-se só por acusar. Estes jogadores não passaram dos salários base do futebol e, depois disto, ganharam muito dinheiro”, atirou o empresário.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"

A disputa pelo terceiro lugar da edição 2023/24 do campeonato nacional vai ter um capítulo final no Minho, onde SC Braga e FC Porto se vão defrontar na última jornada (sábado, 20h30, Sport TV). Na Pedreira, “o desempenho coletivo” será “o mais importante” e é determinante que as armas estejam afinadas para mais um jogo que é “para ganhar”, como todos “independentemente da competição e do momento da época”.

FC Porto: Últimos ajustes a pensar no campeonato

O plantel principal do FC Porto deu, na manhã desta sexta-feira, por terminada a preparação para a deslocação a Braga, da 34.ª e última jornada da Liga. O duelo com o conjunto minhoto está agendado para as 20h30 de sábado (Sport TV) no Estádio Municipal de Braga.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.