Tribunal confirma ligação entre César Boaventura e Luís Filipe Vieira

Tribunal confirma ligação entre César Boaventura e Luís Filipe Vieira
| Desporto
Porto Canal

A leitura do acórdão do julgamento de César Boaventura teve lugar esta quarta-feira no Tribunal de Matosinhos. De acordo com a leitura do acórdão, ficou provado que o empresário desenvolveu ligações profissionais e pessoais com Luís Filipe Vieira, com quem passou a manter uma relação próxima.

Segundo o tribunal, o ex-presidente do Benfica e Boaventura falavam com frequência ao telemóvel sobre assuntos pessoas e profissionais.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Recorde-se que arrancou em janeiro o julgamento em que Boaventura é acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada

Depois de Marcelo e Cássio, também Lionn confirmou no Tribunal de Matosinhos uma proposta para “facilitar” num jogo frente ao Benfica. O julgamento foi marcado por testemunhos de antigos jogadores que confirmaram as tentativas de aliciamento para perder em jogos contra o clube encarnado, na época 2015-16.

“Ele disse-me que tinha uma proposta para me fazer para o jogo do Benfica, que eram 80 mil euros em notas de 500 euros”, afirmou esta sexta-feira o atual diretor desportivo do Ribeirão 1968 FC.

Lionn afirmou perante o tribunal que lhe foi pedido que cometesse um penálti e fosse expulso durante o jogo, sinalizando a ação com um “murro no chão”.

Na sua primeira intervenção no julgamento, Boaventura refutou categoricamente as acusações dos ex-jogadores. “É uma pouca vergonha o futebol em Portugal. As pessoas deixaram de ter escrúpulos, acusa-se só por acusar. Estes jogadores não passaram dos salários base do futebol e, depois disto, ganharam muito dinheiro”, atirou o empresário.

+ notícias: Desporto

Martín Anselmi: “Independentemente do resultado, trabalhamos sempre no máximo”

“Ganhas, perdes ou empatas, trabalhas sempre no máximo, independentemente do resultado. O foco está no processo e não no resultado”. Foi com esta filosofia bem delineada por Martín Anselmi que o FC Porto preparou, durante a semana, a receção desta sexta-feira ao Famalicão (18h00, Sport TV 1), “uma equipa que tem vindo a fazer as coisas muito bem”.

António Oliveira: “O futebol também se vê com o coração”

O FC Porto foi reconhecido pela Liga Portugal com o prémio de Responsabilidade Social depois da realização de um teste-piloto com a tecnologia Touch2See. Em nome da Fundação do Futebol, António Oliveira deu “os parabéns ao FC Porto por esta ação tão inspiradora” e por um projeto “que dá a todos a oportunidade de viver o futebol com uma emoção impensável”. “Esta ação lembra-nos que, no fim, o futebol também se vê com o coração”, afirmou o antigo jogador e treinador portista no momento da entrega da “distinção com um valor muito especial”.

FC Porto: Sexta-feira Santa em casa

Sexta-feira Santa é dia de jogo no Estádio do Dragão. Depois de uma passagem por Rio Maior que terminou com o triunfo azul e branco (1-0), o FC Porto regressa a casa esta tarde para disputar a ronda número 30 do campeonato com o Famalicão. Os últimos bilhetes vendem-se nos locais habituais.