Há tabuletas espalhadas no Porto a pedir mais árvores

Há tabuletas espalhadas no Porto a pedir mais árvores
| Porto
Porto Canal

Duas associações ligadas ao ambiente, a GARRA e a Campo Aberto, ocuparam 40 caldeiras vazias no Porto, entre a Foz a Campanha e da Baixa à Asprela, com tabuletas a dizer “Quero Ser uma Árvore”, comunicaram em nota de imprensa enviada às redações.

As duas entidades relembram que os espaços ocupados são locais “que já tiveram ou se destinam a ter árvores”.

A iniciativa foi inspirada numa ação feita em Coimbra e serve para chamar atenção “para a possibilidade de plantação imediata de árvores”.

Nas tabuletas há um QR Code que remete para o comunicado da GARRA e da Campo Aberto.

Consulte aqui os locais onde existem caldeiras vazias.

+ notícias: Porto

STCP reforça operação durante o North Festival

A STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vai reforçar o serviço durante o festival North Music Festival entre a Avenida dos Aliados e o Parque de Serralves, local onde vai decorrer o evento, informou a própria operadora em comunicado enviado às redações.

Banco Alimentar do Porto alerta que "um terço do prato dos portugueses vai para o lixo"

Um terço das refeições diárias dos portugueses vai para o lixo, revelou à Lusa a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, Bárbara Barros, que pediu solidariedade, também, em nome da sustentabilidade do planeta.

Junta de Ramalde pede mais PSP para responder a “onda de assaltos contínua”

A presidente da Junta de Freguesia de Ramalde, no Porto, defendeu esta quinta-feira a necessidade de a PSP ser reforçada face à "onda de assaltos contínua" e de se reabrir uma esquadra "para garantir a segurança" dos mais de 38.000 habitantes.