Há tabuletas espalhadas no Porto a pedir mais árvores

Há tabuletas espalhadas no Porto a pedir mais árvores
| Porto
Porto Canal

Duas associações ligadas ao ambiente, a GARRA e a Campo Aberto, ocuparam 40 caldeiras vazias no Porto, entre a Foz a Campanha e da Baixa à Asprela, com tabuletas a dizer “Quero Ser uma Árvore”, comunicaram em nota de imprensa enviada às redações.

As duas entidades relembram que os espaços ocupados são locais “que já tiveram ou se destinam a ter árvores”.

A iniciativa foi inspirada numa ação feita em Coimbra e serve para chamar atenção “para a possibilidade de plantação imediata de árvores”.

Nas tabuletas há um QR Code que remete para o comunicado da GARRA e da Campo Aberto.

Consulte aqui os locais onde existem caldeiras vazias.

+ notícias: Porto

Correios de Espanha lançam transporte de mochilas no Caminho de Santiago desde o Porto

O serviço de correios de Espanha lançou para este verão um serviço de transporte de mochilas para peregrinos que percorram o Caminho Português Interior desde o Porto, rumo a Santiago de Compostela, em Espanha.

Cultura em Expansão apresenta até julho 28 espetáculos em 11 locais do Porto

O programa Cultura em Expansão, no Porto, regressa, em 2025, com um novo modelo de programação, apresentando, até julho, 12 dos 20 projetos artísticos resultantes de uma ‘open call’, num total 28 apresentações em 11 locais da cidade.

PJ detém professor de artes marciais suspeito de abuso sexual de criança no Porto

Um homem, de 55 anos, professor de artes marciais, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de crimes de abuso sexual de uma menina de 11 anos, ocorridos no início deste ano, no Porto.