Há tabuletas espalhadas no Porto a pedir mais árvores

Há tabuletas espalhadas no Porto a pedir mais árvores
| Porto
Porto Canal

Duas associações ligadas ao ambiente, a GARRA e a Campo Aberto, ocuparam 40 caldeiras vazias no Porto, entre a Foz a Campanha e da Baixa à Asprela, com tabuletas a dizer “Quero Ser uma Árvore”, comunicaram em nota de imprensa enviada às redações.

As duas entidades relembram que os espaços ocupados são locais “que já tiveram ou se destinam a ter árvores”.

A iniciativa foi inspirada numa ação feita em Coimbra e serve para chamar atenção “para a possibilidade de plantação imediata de árvores”.

Nas tabuletas há um QR Code que remete para o comunicado da GARRA e da Campo Aberto.

Consulte aqui os locais onde existem caldeiras vazias.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.