Há tabuletas espalhadas no Porto a pedir mais árvores

Há tabuletas espalhadas no Porto a pedir mais árvores
| Porto
Porto Canal

Duas associações ligadas ao ambiente, a GARRA e a Campo Aberto, ocuparam 40 caldeiras vazias no Porto, entre a Foz a Campanha e da Baixa à Asprela, com tabuletas a dizer “Quero Ser uma Árvore”, comunicaram em nota de imprensa enviada às redações.

As duas entidades relembram que os espaços ocupados são locais “que já tiveram ou se destinam a ter árvores”.

A iniciativa foi inspirada numa ação feita em Coimbra e serve para chamar atenção “para a possibilidade de plantação imediata de árvores”.

Nas tabuletas há um QR Code que remete para o comunicado da GARRA e da Campo Aberto.

Consulte aqui os locais onde existem caldeiras vazias.

+ notícias: Porto

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.