Mau tempo no Porto faz cair árvores e estruturas metálicas

Mau tempo no Porto faz cair árvores e estruturas metálicas
Foto: Arquivo
| Porto
Porto Canal

A passagem da tempestade Karlota pelo Norte de Portugal está a causar várias ocorrências. Os ventos fortes já fizeram cair várias árvores, bem como estruturas metálicas na cidade do Porto.

Na rua Gonçalo Sampaio, perto do Mercado do Bom Sucesso, houve registo da queda de chapas de um prédio para a via pública. Na praceta Ribeiro Sanches

Já na Avenida da Boavista uma árvore caiu em cima de uma viatura. Durante a manhã houve registo de telhas de um edifício devoluto na rua da Maternidade, no Porto. Já em Gondomar, um painel de publicidade caiu na estrada junto à rotunda do IC29.

Mais a Norte, em Azurara, Vila do Conde, um cabo de média tensão caiu para a via pública.

De acordo com informação avançada pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto houve até às 13h30 16 ocorrências relacionadas com o mau tempo desde a 00h00 desta quinta-feira.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.