Nova ponte do metro vai permitir passagem de ambulâncias e veículos prioritários

Nova ponte do metro vai permitir passagem de ambulâncias e veículos prioritários
| Porto
Porto Canal

A nova ponte do metro sobre o rio Douro irá permitir a travessia de ambulâncias, veículos dos bombeiros e outras viaturas prioritárias quando em emergência, noticia o Jornal de Notícias. A circulação acontece ao abrigo do sistema de Proteção Civil.

A travessia por veículos prioritários não será exceção nesta futura ponte exclusiva para o metro, já que, refere o jornal, o tabuleiro superior da Ponte Luís I já foi usada por veículos prioritários em situações pontuais.

A nova travessia sobre o Douro, que se irá chamar Ponte Dona Antónia Ferreira, vai ligar o Campo Alegre, no Porto, ao Candal, em Vila Nova de Gaia. O projeto previsto no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) tem um custo estimado de 300 milhões de euros mais IVA.

A nova Linha Rubi contempla oito novas estações (Casa da Música, Campo Alegre, Arrábida, Candal, Rotunda, Devesas, Soares dos Reis e Santo Ovídio), dois túneis, além da nova ponte.

A empreitada da nova Linha Rubi, que ligará Santo Ovídio, em Gaia, à Casa da Música, deverá afetar fortemente a zona do Campo Alegre, um dos principais acessos ao centro da cidade do Porto. Além da construção da nova ponte sobre o Douro, também a construção de uma estação subterrânea deverá causar constrangimentos.

+ notícias: Porto

Burger King abre segunda-feira no lugar do emblemático Café Embaixador 

O novo restaurante da cadeia Burger King, previsto para o lugar do Café Embaixador, na baixa do Porto, vai abrir portas às 11h30 da próxima segunda-feira, informou a empresa ao Porto Canal.

Operação Natal da Metro do Porto começa a 30 de novembro

A operação no metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, dia em que na avenida dos Aliados ocorrerá a cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de natal, seguida do concerto do cantor Fernando Daniel.

Encontrada terceira vítima mortal nos escombros de pensão que ardeu no Porto

Os restos mortais de uma terceira vítima do incêndio que destruiu uma pensão no Porto foram encontrados ao final da noite de sábado, confirmou à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.