As primeiras imagens da maquete do plano de urbanização de Campanhã

As primeiras imagens da maquete do plano de urbanização de Campanhã
| Porto
Porto Canal

Campanhã vai ganhar uma nova praça na zona oriental da estação de comboios, que será requalificada e ganhará uma passagem superior à linha, ligando todos os meios de transporte, no âmbito da introdução da alta velocidade ferroviária no Porto. A estação terá também uma esquadra de polícia, escritórios e espaços comerciais. A maquete do plano de urbanização foi apresentado pela primeira vez esta sexta-feira na Câmara Municipal do Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Os comboios chegarão a Campanhã através de uma nova ponte rodoferroviária a construir no âmbito do projeto de alta velocidade, cujo concurso público para o troço Porto-Oiã foi lançado na semana passada.

A linha de alta velocidade deverá ligar Porto e Lisboa em cerca de uma hora e 15 minutos, com paragens possíveis em Gaia, Aveiro, Coimbra e Leiria.

A primeira fase (Porto-Soure) deverá estar pronta em 2030, com possibilidade de ligação à Linha do Norte e encurtando de imediato o tempo de viagem, estando previsto que a segunda fase (Soure-Carregado) se complete em 2032, com ligação a Lisboa posteriormente, mas assegurada via Linha do Norte.

+ notícias: Porto

Dupla de assaltantes tenta assaltar banco em Espinho

Dois indivíduos tentaram assaltaram a Caixa Geral de Depósitos, situada na rua 19, em Espinho, ao início da manhã desta quarta-feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Distrital da PSP de Aveiro.

Enfermeiros reivindicam mais condições de trabalho em frente ao Hospital de Santo António no Porto

Os enfermeiros da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António, no Porto, concentram-se esta terça-feira à porta do hospital para reivindicar mais condições de trabalho.

Largo do Carvalhido no Porto ganha 'nova cara' com aposta no espaço pedonal

Foi concluída a intervenção no Largo do Carvalhido, em Cedofeita, e na Rua Particular de Francos, em Ramalde. As requalificações duraram três meses e contaram com um investimento municipal de 63.5 mil euros.