Enfermeiros reivindicam mais condições de trabalho em frente ao Hospital de Santo António no Porto

Enfermeiros reivindicam mais condições de trabalho em frente ao Hospital de Santo António no Porto
Miguel Nogueira | Porto.
| Porto
Porto Canal/Agências

Os enfermeiros da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António, no Porto, concentram-se esta terça-feira à porta do hospital para reivindicar mais condições de trabalho.

Num comunicado, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses diz que o descontentamento dos enfermeiros da ULS Santo António “é muito e prende-se, desde logo, com o recurso ao trabalho extraordinário para dar resposta a necessidades permanentes”.

Aqueles profissionais de saúde exigem assim a admissão de enfermeiros com vínculo permanente, a regularização de todos os vínculos precários, a contagem de todo o tempo de trabalho para efeitos de progressão e a resolução de todas as injustiças.

“É inaceitável ser o Governo a fomentar a precariedade e a potenciar o ‘burnout’ nos profissionais de saúde em particular nos enfermeiros!”, frisam.

+ notícias: Porto

Primavera Sound regressa ao Porto entre os dias 11 e 13 de junho de 2026

O Festival Primavera Sound do Porto 2026 vai realizar-se de 11 a 13 de junho no Parque da Cidade, anunciou a organização, que encerra este domingo a sua 12.ª edição com festa eletrónica a cargo de Paul Kalkbrenner.

Porto recebe festival que celebra refugiados e migrantes em estreia em Portugal

O festival de arte e cultura Refugee Week vai estrear-se em Portugal, entre 16 e 22 de junho, para celebrar as contribuições das comunidades refugiadas e migrantes que vivem em várias cidades do país.

Assis considera “abjeta” posição de Pizarro sobre alegadas agressões no Porto

O eurodeputado socialista Francisco Assis considerou “abjeta” e por “pura vingança” a posição do candidato do PS à Câmara do Porto na sequência da alegada agressão do ex-diretor de comunicação da campanha do PSD a outro candidato.