Enfermeiros reivindicam mais condições de trabalho em frente ao Hospital de Santo António no Porto

Enfermeiros reivindicam mais condições de trabalho em frente ao Hospital de Santo António no Porto
Miguel Nogueira | Porto.
| Porto
Porto Canal/Agências

Os enfermeiros da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António, no Porto, concentram-se esta terça-feira à porta do hospital para reivindicar mais condições de trabalho.

Num comunicado, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses diz que o descontentamento dos enfermeiros da ULS Santo António “é muito e prende-se, desde logo, com o recurso ao trabalho extraordinário para dar resposta a necessidades permanentes”.

Aqueles profissionais de saúde exigem assim a admissão de enfermeiros com vínculo permanente, a regularização de todos os vínculos precários, a contagem de todo o tempo de trabalho para efeitos de progressão e a resolução de todas as injustiças.

“É inaceitável ser o Governo a fomentar a precariedade e a potenciar o ‘burnout’ nos profissionais de saúde em particular nos enfermeiros!”, frisam.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.