Novos radares de velocidade média instalados nos acessos ao Porto

Novos radares de velocidade média instalados nos acessos ao Porto
| Porto
Porto Canal

Foi instalado um novo radar de velocidade média nas vias de acesso à cidade do Porto. Como confirmou o Porto Canal, foi já instalado um radar de velocidade média na A29 em Vila Nova de Gaia, mas o equipamento não está ainda em funcionamento.

Porto Canal

Poste com novo radar de velocidade média (inativo) colocado na A29

O concelho do Porto tem atualmente seis radares em funcionamento, todos eles localizados na VCI, que medem a velocidade instantânea.

Já no distrito do Porto há 22 radares em funcionamento, ao qual se juntará, pelo menos, este novo de velocidade média na A29.

O radar de velocidade média, que está incluído na expansão do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), irá juntar-se aos três com a mesma funcionalidade que já estão ativos no distrito.

Estes três radares estão instalados na A3, na Trofa, entre o quilómetro 15,9 e o quilómetro 16,9, na A42, em Paços de Ferreira (km9,1 a km7) e também na EN 211, no Marco de Canaveses e Penafiel (km1,4 a km5,8), de acordo com informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I

A operação da Linha Amarela da Metro do Porto, que liga o Hospital S. João a Santo Ovídio, estará condicionada até o segundo dia de junho, para trabalhos de manutenção na Ponte Luís I, confirmou fonte da empresa ao Porto Canal. Contudo, a intervenção na travessia não gera transtornos em horários de pico da operação, uma vez que esta decorre em horário noturno.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.