Novos radares de velocidade média instalados nos acessos ao Porto

Novos radares de velocidade média instalados nos acessos ao Porto
| Porto
Porto Canal

Foi instalado um novo radar de velocidade média nas vias de acesso à cidade do Porto. Como confirmou o Porto Canal, foi já instalado um radar de velocidade média na A29 em Vila Nova de Gaia, mas o equipamento não está ainda em funcionamento.

Porto Canal

Poste com novo radar de velocidade média (inativo) colocado na A29

O concelho do Porto tem atualmente seis radares em funcionamento, todos eles localizados na VCI, que medem a velocidade instantânea.

Já no distrito do Porto há 22 radares em funcionamento, ao qual se juntará, pelo menos, este novo de velocidade média na A29.

O radar de velocidade média, que está incluído na expansão do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), irá juntar-se aos três com a mesma funcionalidade que já estão ativos no distrito.

Estes três radares estão instalados na A3, na Trofa, entre o quilómetro 15,9 e o quilómetro 16,9, na A42, em Paços de Ferreira (km9,1 a km7) e também na EN 211, no Marco de Canaveses e Penafiel (km1,4 a km5,8), de acordo com informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Câmara do Porto quer alienar imóvel junto ao Castelo do Queijo por 1,6 milhões de euros

A Câmara do Porto vai realizar uma hasta pública para alienar um imóvel municipal, junto à rotunda do Castelo do Queijo, esperando arrecadar, pelo menos, 1,6 milhões de euros, consultou a lusa no ‘site’ da autarquia.

Bloco de Esquerda quer mais casas de banho públicas acessíveis e gratuitas no Porto

O Bloco de Esquerda quer que a Câmara do Porto implemente “com caráter de urgência” um plano para aumentar o número de casas de banho públicas acessíveis e gratuitas espalhadas pela cidade.

Câmara do Porto assina contrato para construção de 124 fogos de arrendamento acessível

A Câmara do Porto assinou esta sexta-feira um protocolo com o Grupo Ageas Portugal para a construção 124 novos fogos, na freguesia de Campanhã, para serem colocados no mercado de arrendamento acessível.