Dois dos cinco radares que mais multam em Portugal estão no Norte

Dois dos cinco radares que mais multam em Portugal estão no Norte
| Norte
Porto Canal

Está em curso uma das maiores operações de segurança rodoviária da história recente de Portugal. Mais radares, mais multas, limites de velocidade controlados e um recorde de vigilância. Dia um de setembro entraram em funcionamento 37 novos radares, 12 deles de velocidade média e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) revelou que em apenas 24 horas cerca de seismil condutores já foram multados por estes novos dispositivos.

A entidade revelou também que um terço do total das infrações registadas na rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo da Velocidade) ocorreram em apenas cinco dos locais de controlo.

Encontram-se a norte dois desses cinco locais, nomeadamente o radar da A4, ao 0,1 km em Matosinhos, sentido Este-Oeste, e o radar da A29, ao 40,9 km em Vila Nova de Gaia, sentido Sul-Norte.

A esses dois junta-se o radar da EN125, aos 102,0 km em Faro, sentido Oeste-Este; o radar da A1, aos 188,6 km em Coimbra, sentido Sul-Norte; e o radar da A23, aos 18,6 km em Vila Nova da Barquinha, sentido Este-Oeste.

+ notícias: Norte

Incêndio que obrigou a evacuar passadiços do Paiva dado como controlado quatro horas depois

O incêndio que deflagrou esta terça-feira às 16h30 no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, e que obrigou à evacuação dos passadiços do Paiva, foi dado como controlado cerca das 20h00, informou fonte da Proteção Civil.

Incêndio em Arouca obriga a evacuar passadiços do Paiva

O incêndio florestal que deflagrou, cerca das 16h30, em Espiunca, Arouca, obrigou a que os passadiços do Paiva fossem evacuados, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil, que indicou ainda um reforço dos meios no terreno.

Famalicão vai requalificar e ampliar Escola Secundária em Joane

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 22,7 milhões de euros na requalificação e ampliação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, foi esta terça-feira anunciado.