Novos radares em Portugal. Porto é o distrito que mais radares de velocidade média vai receber

Novos radares em Portugal. Porto é o distrito que mais radares de velocidade média vai receber
| País
Porto Canal

A partir de setembro haverá mais 37 radares nas estradas portuguesas, sendo 12 deles para o controlo de velocidade média, avança o Jornal de Notícias.

O controlo de velocidade média irá ser feito na A1, A3, A42 e A25, também nas EN10, EN109 e EN211, bem como no IC2 e IC19. Além dos 12 radares colocados nestas localizações, os outros 25 vão controlar a velocidade instantânea, sendo a instalação feita essencialmente em estradas nacionais, aponta o jornal. Os novos locais que vão integrar a rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidade), vai ser apresentada esta quarta-feira.

Com esta expansão haverá 62 novas localizações para o controlo de velocidade por onde passarão os 39 radares móveis em território nacional, refere a vice-presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Ana Tomaz, em declarações ao diário, sendo que 25 deles só vão estar em funcionamento “em data a anunciar”, diz a ANSR citada pelo Jornal de Notícias.

Quanto aos radares de controlo de velocidade média, o distrito do Porto é aquele que vai receber mais localizações, apesar de não entrarem todos em funcionamento já no início de setembro. Garantidos estão os radaes na A3, na Trofa, na A42, em Paços de Ferreira e na EN211 em Marco de Canavezes/Penafiel, avança o jornal.

+ notícias: País

Euromilhões. Segundo prémio a caminho de Portugal

Há um apostador sortudo em Portugal que acertou cinco números e uma estrela no Euromilhões, garantindo assim o segundo prémio, que ascende a 250 mil euros, segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ameaça ligada à extrema-direita em Portugal aumentou em 2023 

Portugal registou em 2023 um agravamento da ameaça ligada aos extremismos políticos, sobretudo de extrema-direita, com a retoma da atividade de organizações neonazis e identitárias, indica o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).

Terça-feira de sorte grande? Confira a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e as estrelas que compõem a combinação vencedora do sorteio do Euromilhões desta terça-feira.