Estado arrecada 24 milhões de euros por multas de excesso de velocidade

Estado arrecada 24 milhões de euros por multas de excesso de velocidade
| País
Porto Canal

Só no primeiro semestre deste ano, os radares apanharam mais de 395 mil condutores em excesso de velocidade, cerca de 2185 por dia e 91 por hora. O valor das multas dá ao Estado, segundo o Correio da Manhã, uma receita mínima de 23,7 milhões de euros.

De acordo com o relatório da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR) consultado pelo Correio da Manhã, o número de condutores em excesso de velocidade representa um aumento de 39,2% relativamente ao primeiro semestre de 2022.

A condução com álcool regista mais de metade (55,1%) das pessoas detidas e um aumento de 10,6% face aos primeiros meses de 2022.

Contabilizando o número total de infrações no primeiro semestre do ano, a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Guarda Nacional Republicana (GNR), ANSR e Polícia Municipal de Lisboa apanharam quase 593 mil infrações, sublinha o Correio da Manhã.

+ notícias: País

Euromilhões. Segundo prémio a caminho de Portugal

Há um apostador sortudo em Portugal que acertou cinco números e uma estrela no Euromilhões, garantindo assim o segundo prémio, que ascende a 250 mil euros, segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ameaça ligada à extrema-direita em Portugal aumentou em 2023 

Portugal registou em 2023 um agravamento da ameaça ligada aos extremismos políticos, sobretudo de extrema-direita, com a retoma da atividade de organizações neonazis e identitárias, indica o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).

Terça-feira de sorte grande? Confira a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e as estrelas que compõem a combinação vencedora do sorteio do Euromilhões desta terça-feira.