Estado arrecada 24 milhões de euros por multas de excesso de velocidade

Estado arrecada 24 milhões de euros por multas de excesso de velocidade
| País
Porto Canal

Só no primeiro semestre deste ano, os radares apanharam mais de 395 mil condutores em excesso de velocidade, cerca de 2185 por dia e 91 por hora. O valor das multas dá ao Estado, segundo o Correio da Manhã, uma receita mínima de 23,7 milhões de euros.

De acordo com o relatório da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR) consultado pelo Correio da Manhã, o número de condutores em excesso de velocidade representa um aumento de 39,2% relativamente ao primeiro semestre de 2022.

A condução com álcool regista mais de metade (55,1%) das pessoas detidas e um aumento de 10,6% face aos primeiros meses de 2022.

Contabilizando o número total de infrações no primeiro semestre do ano, a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Guarda Nacional Republicana (GNR), ANSR e Polícia Municipal de Lisboa apanharam quase 593 mil infrações, sublinha o Correio da Manhã.

+ notícias: País

Governo apresenta plano de emergência para a saúde dentro de duas semanas

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que dentro de duas semanas irá apresentar o programa de emergência para a saúde, com especial foco na recuperação de cirurgias, na obstetrícia e nas respostas no âmbito da medicina familiar.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.