Vaga de frio a caminho. Temperaturas vão descer em todo o território

Vaga de frio a caminho. Temperaturas vão descer em todo o território
| País
Porto Canal

O tempo vai ficar mais frio um pouco por todo o país. O Norte não é exceção: mínimas e máximas vão descer ao longo dos próximos dias.

Segundo o IPMA, esta sexta-feira trouxe já “descida de temperatura, em especial da máxima” no Grande Porto, com máxima de 12ºC e mínima de 6ºC, com aguaceiros.

Sábado vai afastar a chuva da região, mas baixar os termómetros. O Instituto Português do Mar e Atmosfera fala numa “pequena descida da temperatura mínima”, a fixar-se nos 4ºC. O céu vai estar “pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde, em especial por nuvens altas”.

A previsão para domingo é de uma nova “pequena descida da temperatura mínima” no território nacional, com a possibilidade de formação de geada no interior e de neblina matinal em alguns locais. A mínima para a cidade do Porto é de 3ºC, com a máxima a ficar-se pelos 13ºC.

Apesar das temperaturas baixas ao longo do fim de semana, com a possibilidade de valores negativos em algumas localidades da região Norte, especialmente em Trás-os-Montes, a precipitação não deve chegar quer ao Grande Porto ou a qualquer área do território nacional.

+ notícias: País

FNE e Governo chegam a acordo para recuperação do tempo de serviço

A Federação Nacional da Educação (FNE) e o Governo alcançaram hoje um acordo para a recuperação do tempo de serviço congelado durante a ‘Troika’, que será devolvido ao longo de quatro anos.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.