Vaga de frio leva termómetros a novos mínimos no Porto

Vaga de frio leva termómetros a novos mínimos no Porto
| Porto
Porto Canal

Uma vaga de frio vai trazer as temperaturas mais baixas dos últimos meses ao Porto.

Uma massa de ar polar vinda do Atlântico, que tem vindo a afetar a Europa mais a Norte ao longo da última semana, vai agora chegar a Portugal, com os dias mais afetados a partir de terça-feira, dia 9.

No Porto, o dia mais frio deverá ser quinta-feira, dia 11 de dezembro, com a mínima a descer até aos 0ºC na cidade.

Em Bragança, ponto normalmente com temperaturas mais baixas do Norte de Portugal, os termómetros devem descer até aos -4ºC, segundo previsão do IPMA.

Antes disso, o Porto deve registar mínimas de 4ºC esta segunda e terça-feira, descendo para os 2ºC na quarta-feira.

As temperaturas máximas devem fixar-se nos 12ºC na segunda e terça-feira. Baixam para 10ºC na quarta-feira, com ligeira subida para 11ºC na quinta, segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera.

Sexta-feira traz uma ligeira subida nas temperaturas, com mínima de 3ºC e máxima de 13ºC, ainda sem chuva.

A precipitação volta no fim de semana, e traz com ela uma subida acentuada das temperaturas. As mínimas devem rondar os 8ºC, com as máximas a subirem até aos 16ºC.

+ notícias: Porto

Estado converte dívida histórica da Metro do Porto e passa a deter 99,9% da empresa

O Estado português passou a deter quase a totalidade da Metro do Porto, com 99,9% das ações, após uma reestruturação financeira que envolveu a conversão de dívida em capital, avança o Jornal de Negócios esta quinta-feira. A operação, no total de mais de 4 mil milhões de euros, resultou num aumento da participação estatal na empresa, diluindo a posição dos sete municípios da AMP e da STCP para apenas 0,1%.

Motoristas TVDE em protesto no Porto por melhores condições de trabalho

Cerca de 20 motoristas de transporte individual de passageiros em veículo descaracterizado (TVDE) concentraram-se esta quinta-feira em frente à Câmara Municipal do Porto para reclamar por mais fiscalização e formação, bem como pela revisão das tarifas de transporte.

Homem detido por usar companheira de preso para introduzir droga na cadeia de Custóias

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, um homem, fora de flagrante delito, por suspeitas de introduzir droga, através de uma peça de vestuário, que uma visitante ia fazer chegar ao seu companheiro, que se encontra preso na cadeia de Custóias.