"Desiludido" e "defraudado." Marco Martins aponta falhas à UNIR
Porto Canal
No segundo dia útil após o início da circulação dos autocarros da rede UNIR, que estão a servir a Área Metropolitana do Porto desde o passado dia 1, o presidente da Câmara de Gondomar recorreu às redes sociais para expressar desagrado perante as falhas que estão a marcar o arranque da operação.
“Fizemos a nossa parte, com rigor e antecedência... quem vinha a seguir, falhou. A Alsa, operador contratado pela AMP/UNIR, por concurso público internacional não está a cumprir como devia, mas não desistirei de exigir e pressionar, por respeito aos Gondomarenses”, começa por dizer o autarca.
Marco Martins afirma ter planeado tudo ao pormenor com as Juntas de Freguesia, a AMP e a operadora para que nada falhasse no início do processo, garantindo ainda que “Gondomar foi de longe o município dos 17 que mais se esforçou”. Ainda assim, reconhece que “os primeiros dias de operação da UNIR não têm corrido bem”.
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O edil de Gondomar sente-se defraudado e lamenta que “o que ficou decidido e foi contratado, não esteja a ser cumprido, com prejuízo para todos os que usam diariamente o autocarro como meio de deslocação”.
O autarca promete continuar a lutar por uma estratégia de mobilidade que sirva o território e as pessoas. “Os gondomarenses merecem melhor e continuo a acreditar que podem ter melhor. Vamos continuar a lutar para que o serviço seja cumprido pelo operador tal e qual como ficou estabelecido e não aceitaremos menos do que isso”, pode ler-se na publicação de Facebook.
Recorde-se que esta segunda-feira, “a AMP reportou que os problemas na nova rede de autocarros estão relacionados com os motoristas da empresa ALSA que não estão a fazer alguns percursos, enquanto não esclarecerem determinadas questões relacionadas com o horário de trabalho”, de acordo com um comunicado do Município de Valongo.