Criada petição contra despedimentos no JN

Criada petição contra despedimentos no JN
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Foi criada uma petição ‘online’ contra o “despedimento de cerca de 150 pessoas, das quais 40 na redação do “Jornal de Notícias” - que entre a sede no Porto e a delegação de Lisboa tem cerca de 90 profissionais”, pode ler-se no texto disponível.

Foi anunciado, no final da passada semana, que o Global Media Group, detentor do JN, decidira avançar com um despedimento coletivo no grupo, de acordo com um correio eletrónico enviado pelas delegadas sindicais do jornal.

No correio eletrónico enviado à redação, a que a agência Lusa teve acesso, as delegadas sindicais do JN referem que a administração do Global Media Group (GMG) comunicou a intenção de proceder a um despedimento coletivo no grupo, para contrariar uma situação financeira que dizem ser “muito complicada”.

No texto da petição pública, é referido que” apresenta anualmente resultados positivos, na ordem dos milhões de euros”.

O texto da petição termina pedindo que seja assinada a petição para ajudar “a proteger 135 anos de história”.

“Apelamos ao apoio dos nossos leitores e a todos os que prezam a liberdade de imprensa e de expressão, bem como a todas as personalidades e instituições do país, pedindo-lhes que assinem a petição e ajudem a proteger 135 anos de história ao lado das pessoas”, pode ler-se.

Esta quarta-feira foi anunciado que o Sindicato dos Jornalistas iria debater com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a situação no Global Media Group e no jornal A Bola.

+ notícias: Porto

Centenas gritam no Porto que a "Palestina vencerá" desafiando a chuva

Centenas de pessoas desafiaram a chuva, este domingo, para gritar que "do Porto até Rafah, Palestina vencerá", numa manifestação que percorreu várias artérias do centro da cidade, apesar de ter sido encurtada devido às condições climatéricas.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.