Global Media anuncia intenção de despedimento coletivo. Trabalhadores do JN debatem em plenário

Global Media anuncia intenção de despedimento coletivo. Trabalhadores do JN debatem em plenário
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal / Agências

Os trabalhadores do Jornal de Notícias vão debater na sexta-feira, em plenário, a intenção da Global Media Group em avançar com um despedimento coletivo no grupo, de acordo com um correio eletrónico enviado pelas delegadas sindicais do jornal.

No correio eletrónico enviado à redação, a que a agência Lusa teve acesso, as delegadas sindicais do JN referem que a administração do Global Media Group (GMG) comunicou esta quinta-feira a intenção de proceder a um despedimento coletivo no grupo, para contrariar uma situação financeira que dizem ser “muito complicada”.x

Os trabalhadores deste jornal realizam na sexta-feira, às 15h30, um plenário de redação.

Questionada pela agência Lusa, uma das delegadas sindicais referiu que não tinha mais dados a acrescentar sobre o assunto, porque a administração do GMG não apresentou mais detalhes, como por exemplo sobre o número de trabalhadores que podem ser afetados pelo despedimento.

O plenário de redação do JN já estava marcado, mas esta situação será debatida entre os trabalhadores, acrescentou.

Ainda de acordo com o correio eletrónico, as delegadas sindicais do JN transmitiram à administração do GMG a “impossibilidade de se continuar a fazer um jornal como o JN com a machadada nos já parcos recursos que pode representar a anunciada intenção”.

Este grupo de 'media' detém o Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN) e TSF, entre outros títulos.

+ notícias: Porto

Campo 24 de Agosto vai ganhar bacia de retenção para acabar com inundações frequentes

Quem mora na zona do Campo 24 de Agosto, no Porto, já se habituou a que “chuva” e “inundações” andem de mãos dadas. O incidente acontece mais vezes do que o desejado e o problema assenta na dimensão das estruturas de drenagem. Por isso, o município está a “desenvolver um projeto que visa aumentar a resiliência da bacia hidrográfica do Poço das Patas face aos efeitos das alterações climáticas”.

Sem-abrigo encontrado morto na Praça da República, no Porto

Um homem em situação de sem-abrigo foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira, no jardim da Praça da República, no Porto.

Docentes e investigadores da Universidade do Porto exigem corte de relações com Israel

Docentes, investigadoras e investigadores da Universidade do Porto (UP) exigiram esta quarta-feira àquela academia que não tenha relacionamento com o Estado de Israel nem com empresas e instituições israelitas envolvidas na guerra contra o povo palestiniano.