Global Media anuncia intenção de despedimento coletivo. Trabalhadores do JN debatem em plenário

Global Media anuncia intenção de despedimento coletivo. Trabalhadores do JN debatem em plenário
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal / Agências

Os trabalhadores do Jornal de Notícias vão debater na sexta-feira, em plenário, a intenção da Global Media Group em avançar com um despedimento coletivo no grupo, de acordo com um correio eletrónico enviado pelas delegadas sindicais do jornal.

No correio eletrónico enviado à redação, a que a agência Lusa teve acesso, as delegadas sindicais do JN referem que a administração do Global Media Group (GMG) comunicou esta quinta-feira a intenção de proceder a um despedimento coletivo no grupo, para contrariar uma situação financeira que dizem ser “muito complicada”.x

Os trabalhadores deste jornal realizam na sexta-feira, às 15h30, um plenário de redação.

Questionada pela agência Lusa, uma das delegadas sindicais referiu que não tinha mais dados a acrescentar sobre o assunto, porque a administração do GMG não apresentou mais detalhes, como por exemplo sobre o número de trabalhadores que podem ser afetados pelo despedimento.

O plenário de redação do JN já estava marcado, mas esta situação será debatida entre os trabalhadores, acrescentou.

Ainda de acordo com o correio eletrónico, as delegadas sindicais do JN transmitiram à administração do GMG a “impossibilidade de se continuar a fazer um jornal como o JN com a machadada nos já parcos recursos que pode representar a anunciada intenção”.

Este grupo de 'media' detém o Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN) e TSF, entre outros títulos.

+ notícias: Porto

São João no meu bairro. Saiba onde celebrar o padroeiro do Porto nas freguesias da cidade

O São João do Porto vai além da noite de 23 para 24 de junho. Nas freguesias da cidade, as festividades arrancam no dia 18 com concertos em diversos palcos.

 

IL junta-se ao PSD no Porto e integra coligação encabeçada por Pedro Duarte

A IL decidiu este domingo concorrer em coligação à Câmara Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas, apoiando o candidato do PSD, o ex-ministro Pedro Duarte.

Câmara do Porto aprova instalar Polícia Municipal em Francos

A Câmara do Porto decidiu esta segunda-feira concentrar os serviços da Polícia Municipal na estação de Francos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), partilhando as instalações com a empresa por 30 anos e 21.897 euros mensais.