Global Media anuncia intenção de despedimento coletivo. Trabalhadores do JN debatem em plenário

Global Media anuncia intenção de despedimento coletivo. Trabalhadores do JN debatem em plenário
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal / Agências

Os trabalhadores do Jornal de Notícias vão debater na sexta-feira, em plenário, a intenção da Global Media Group em avançar com um despedimento coletivo no grupo, de acordo com um correio eletrónico enviado pelas delegadas sindicais do jornal.

No correio eletrónico enviado à redação, a que a agência Lusa teve acesso, as delegadas sindicais do JN referem que a administração do Global Media Group (GMG) comunicou esta quinta-feira a intenção de proceder a um despedimento coletivo no grupo, para contrariar uma situação financeira que dizem ser “muito complicada”.x

Os trabalhadores deste jornal realizam na sexta-feira, às 15h30, um plenário de redação.

Questionada pela agência Lusa, uma das delegadas sindicais referiu que não tinha mais dados a acrescentar sobre o assunto, porque a administração do GMG não apresentou mais detalhes, como por exemplo sobre o número de trabalhadores que podem ser afetados pelo despedimento.

O plenário de redação do JN já estava marcado, mas esta situação será debatida entre os trabalhadores, acrescentou.

Ainda de acordo com o correio eletrónico, as delegadas sindicais do JN transmitiram à administração do GMG a “impossibilidade de se continuar a fazer um jornal como o JN com a machadada nos já parcos recursos que pode representar a anunciada intenção”.

Este grupo de 'media' detém o Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN) e TSF, entre outros títulos.

+ notícias: Porto

Restaurante Antiqvvm no Porto ganha segunda estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto ganhou este terça-feira a segunda estrela do guia Michelin, enquanto quatro estabelecimentos conquistaram uma estrela, anunciou a publicação, numa cerimónia exclusivamente dedicada a Portugal, em Albufeira.

Câmara do Porto volta a lançar concurso para reabilitação do Jardim da Cordoaria

A Go Porto publicou esta terça-feira o concurso público para a empreitada de reabilitação do Jardim da Cordoaria, no Porto, pelo valor de 528 mil euros. Esta obra já tinha sido alvo de um concurso publicado em março do ano passado.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.