Vítor Baía: “Quando se começa a história de um estádio sendo campeão da europa, a partir daí o ADN está lá”

| Desporto
Porto Canal

O vice-presidente do FC Porto, Vítor Baía, lembrou nos 20 anos do Estádio do Dragão a história “repleta de grandes êxitos”. “Neste estádio têm-se vivido momentos extraordinários, daquilo que é uma história linda e repleta de grandes êxitos”, afirmou.

O Estádio do Dragão foi inaugurado a 16 de novembro de 2003, numa partida frente ao Barcelona. Nessa época 2003/2004, os Dragões sagraram-se campeões da europa, ao conquistar a Champions League frente ao Mónaco por 3-0, além de assegurar o título de campeões nacionais.

“Quando se começa a história de um estádio sendo campeão da europa, a partir daí o ADN está lá” frisou Vítor Baía ao Porto Canal.

O vice-presidente do FC Porto lembrou ainda que o ADN de Dragão são o coletivo. “Todas aquelas que nos levaram a vitórias coletivas, porque esse é o nosso objetivo, esse é o nosso ADN isso é aquilo que nós pretendemos que é levar alegrias aos nossos adeptos”, frisou Vítor Baía.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo frente ao Farense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Nuno Almeida para arbitrar o jogo entre FC Porto e o SC Farense, agendado para o próximo domingo (15h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à quinta ronda do campeonato.

Nova época, velhos hábitos. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto estreou-se da melhor forma no Dragão Arena ao vencer a ronda de abertura do campeonato nacional frente ao Vitória de Guimarães, esta quarta-feira, por 42-22. Com este resultado e o triunfo na Luz, no passado fim de semana, os portistas somam seis pontos e ascendem à liderança da prova, em igualdade pontual com o Sporting.

FC Porto lança novo cartão de sócio digital

A renovação do documento de identificação de todos os portistas abre-lhes as portas a um mundo de novas possibilidades: a partir de agora, qualquer associado com um smartphone Apple ou Google pode transportar o respetivo cartão de sócio do FC Porto na Wallet, em formato digital.