Acabou a chuva. Tempo muda hoje

Acabou a chuva. Tempo muda hoje
| Porto
Porto Canal

A chuva vai embora já esta quinta-feira e com ela vão também as temperaturas mais frias.

Esta sexta-feira é esperado “céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado”, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para o último dia útil da semana espera-se também “neblina ou nevoeiro até meio da manhã e a partir do meio da tarde”, refere a previsão meteorológica.

A partir desta sexta-feira as máximas sobem 2º Celsius, com uma temperatura máxima de 21ºC, que se mantém ao longo do fim-de-semana, há, no entanto, uma “pequena descida da temperatura mínima”, aponta a previsão.

Outubro foi um mês “extremamente quente em relação à temperatura do ar e muito chuvoso em relação à precipitação”, com a primeira quinzena a tornar Outubro o seugndo mais quente dos útlimos 93 anos. As chuvas continuaram até esta quinta-feira, mas as condições meteorológicas mudam esta quinta-feira.

O mau tempo provocou grandes estragos em todo o país em outubro, particularmente nas regiões do Minho, Douro Litoral, Vila Real, Viseu e Coimbra, uma vez que estas zonas estão mais expostas às depressões atlânticas.

No passado dia 24 de outubro, em declarações ao Porto Canal, as corporações de bombeiros e a Proteção Civil admitiram não ter mãos a medir para lidar com as inúmeras ocorrências registadas durante os períodos anómalos de chuva intensa.

As fortes e prolongadas chuvas da segunda quinzena de outubro vieram, numa perspetiva mais positiva, dar resposta à seca que assolava grande parte do país, nomeadamente a região do Alto Minho e Algarve. deixou de estar.

A depressão Bernard foi, aliás, a principal responsável pelas melhorias significativas registadas nos padrões de seca meteorológica, agrícola e hídrica, devido às suas características muito incomuns.

+ notícias: Porto

Nota da Direção de Informação sobre insultos em Famalicão

A Direção de Informação do Porto Canal condena com toda a veemência qualquer ataque ou impedimento ao exercício de todos os trabalhos jornalísticos.

"Um voo para a vida" com destino no Porto. Bebé de sete dias transportado pela Força Aérea está estável

A Força Aérea Portuguesa transportou, na sexta-feira, do Funchal para o Porto, um recém-nascido de sete dias que necessitava de cuidados de emergência, informou aquele ramo das Forças Armadas.

Portuenses saem à rua para que a cidade “cumpra a sua função”: proteger casa de Garrett

Um grupo de cidadãos e artistas portuenses vai manifestar-se, este domingo, pela salvaguarda da casa de Almeida Garrett, que foi colocada à venda por 3,8 milhões de euros, como avançou o Porto Canal. Será ainda lançada uma petição pela classificação do edifício.