Chuva e frio de regresso? Conheça as previsões meteorológicas para a próxima semana

Chuva e frio de regresso? Conheça as previsões meteorológicas para a próxima semana
| País
Porto Canal

O mês de novembro arrancou com precipitação predominante e vento forte, provocando incidentes a Norte do país. Depois de dias consecutivos com muita chuva, a próxima semana dará lugar aos dias cinzentos com algumas abertas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A manhã desta segunda-feira no distrito do Porto vai acordar com “céu geralmente nublado, períodos de chuva fraca e vento fraco a moderado, até aos 30 quilómetros/hora”, de acordo com última previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O dia de terça-feira vai seguir as ‘pisadas’ com exceção para o Minho, onde a precipitação será “mais frequente e intensa”. Por sua vez, o vento vai soprar mais forte nas terras altas da região Norte, podendo chegar aos 40 quilómetros/hora.

O verão de São Martinho vai fazer-se sentir na quarta-feira. Segundo o IPMA, irá verificar-se uma “pequena subida da temperatura máxima”, com temperaturas entre os 19 a 20 graus Celsius.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

Vítor Matos sobre as duas estrelas Michelin: "Não é só um prémio, é uma responsabilidade"

A surpresa e a emoção de alcançar duas estrelas Michelin dominavam os sentimentos do chef Vítor Matos, do Antiqvvm (Porto), que não escondeu a sua desilusão por nenhum restaurante ter conseguido obter a terceira estrela.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.