Temperaturas baixam amanhã. Mínimas vão rondar os “0ºC a 5ºC no interior Norte e Centro”

Temperaturas baixam amanhã. Mínimas vão rondar os “0ºC a 5ºC no interior Norte e Centro”
| Norte
Porto Canal

Depois do adeus às chuvas que caíram entre meados de outubro até meados de novembro, as temperaturas vão baixar já esta terça-feira, com especial foco para interior Norte e Centro de Portugal.

Na previsão meteorológica, “o mais relevante é a descida de temperatura, quer da mínima, quer da máxima. Vamos ter valores de temperatura mínima a rondar os 0ºC a 5ºC no interior Norte e Centro. As temperaturas máximas entre os 9ºC e os 14ºC no interior Norte e Centro”, diz o meteorologista Bruno Café do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ao Porto Canal.

Para o Grande Porto, a previsão do IPMA aponta céu pouco nublado ou limpo para esta terça-feira. “Temos temperaturas mínimas a rondar os 7ºC a 8ºC e as máximas a rondar os 16ºC a 17ºC para o Porto”, afirma o meteorologista em relação à previsão para os próximos dias.

Porto Canal

Fonte: Instituto Português do Mar e da Atmosfera

O Norte do país será mais afetado com a baixa de temperaturas. “Em relação a capitais de distrito pode-se dizer que as temperaturas mais baixas são para Bragança com temperaturas mínimas de 1ºC a 2ºC e máximas de 12ºC a 13ºC”, explica Bruno Café ao Porto Canal.

“Na quarta-feira voltamos a ter uma descida de temperatura máxima, embora nesse dia já não seja uma descida tão elevada. Deverá descer 2ºC a 3ºC no máximo, portanto diria que o dia de maior frio poderá ser o dia de amanhã [terça-feira], com maior desconforto térmico porque está associado à intensidade do vento, em particular no litoral”, refere.

Além de a descida de temperatura se manter, mas não de uma forma tão rápida, a partir de quarta-feira podemos esperar “dias com céu pouco nublado ou limpo, o vento a enfraquecer, embora se mantenha forte nas terras altas”, aponta o meteorologista.

Apesar de as temperaturas baixarem já a partir de amanhã, “estas temperaturas são normais para esta época do ano”, refere o meteorologista. Bruno Café refere que “para já a tendência é de não haver precipitação, mas não pode ser excluída completamente”.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.